180graus

Com apoio do Grupo Eugênio - 20/06/2017 às 11h40

Grupo de Campo Maior-PI fará visita técnica em cidades de Minas Gerais

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Patrocinado pelo Grupo Eugênio, um grupo de 12 pessoas embarca nesta terça-feira (20) para Minas Gerais. Além de colaboradores da empresa de Dr.Helder Eugênio, são convidados ainda membros da Prefeitura de Campo Maior, comunicadores, historiadores e pessoas que trabalham com turismo no município.

A ação é parte de um projeto voltado para o desenvolvimento do potencial turístico de Campo Maior. Parte do grupo já esteve também na cidade de Gramado (RS), uma das mais visitadas pelos turistas no país. Desde o início do ano participam de cursos e visitas técnicas, recebendo ainda turismólogos e guias de outras cidades do Brasil.

Em Minas Gerais, serão acompanhados pelo guia Horácio Lacerda, que em maio visitou Campo Maior, e palestrou no Instituto Galaxy sobre história, aspectos econômicos e culturais do período Barroco no Brasil, bastante presente no acervo histórico mineiro. No roteiro estão previstas visitas às cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Tiradentes.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 12.20.14.jpeg

Com as viagens, busca-se experiências e aspectos interessantes que possam ser trazidos para o Piauí, e executadas em Campo Maior, cujo potencial turístico vem sendo pouco aproveitado. Além das belezas naturais, com destaque para o Açude Grande e a Serra de Santo Antônio, a cidade é também referência pela saborosa carne de sol, usada em inúmeras receitas, e o tradicional festejo de Campo Maior.

E são vários os projetos que estão sendo desenvolvidos para a cidade, com o apoio do Grupo Eugênio. No fim do ano, passo importante da empreitada será a execução do Natal de Campo Maior, que pretende atrair turistas da região. Em desenvolvimento ainda o projeto para a construção de um pórtico na entrada da cidade, na BR-343.

- Projeto do pórtico, que vem sendo desenvolvido ouvindo a opinião dos campomaiorenses, através das redes sociais. Foto: Divulgação/OxenteWhatsApp Image 2017-06-20 at 11.53.00.jpeg

"As viagens, os treinamentos, toda esta imersão no universo do turismo, tendo como referência cidades que recebem milhares de pessoas todos os anos, tudo irá contribuir para alavancar as potencialidades de Campo Maior. Os próximos passos deste nosso projeto, que sim, é audacioso, e que conta com grandes parceiros como o Grupo Eugênio, será incentivar a participação popular com cursos de capacitação, atendimento ao turista, ao microempreendedorismo. Queremos criar um cenário favorável para que nossa cidade se torne referência turística em todo Piauí", diz a secretária de Turismo de Campo Maior, Dlany Frota.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 12.20.15.jpeg

Da viagem participam ainda a equipe da Oxente, Helderlaine Eugênio e Gualberto de Sousa, o apresentador do Eugênio Show, Devan Eugênio, o historiador Assis Lima, o guia da Serra de Santo Antônio, Chico da Loteria, o professor Jorge Câmara, a jornalista Valdamir Alvarenga, as assistentes Illa Marinho, Nívia Soares, e ainda Altivo Neto e Haroldo Rocha.

Antes de embarcar, o grupo esteve reunido no prédio do 180graus, em almoço com a presença do empresário Dr.Helder Eugênio.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 12.20.20.jpeg

WhatsApp Image 2017-06-20 at 12.20.21.jpeg

WhatsApp Image 2017-06-20 at 12.20.22.jpeg

WhatsApp Image 2017-06-20 at 12.20.23.jpeg

Ponto turístico da cidade - 15/06/2017 às 14h08

Às vésperas do Festival de Inverno de Pedro II, mirante foi vandalizado

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O Mirante do Gritador em Pedro II é um dos prontos turísticos do estado e visita garantida durante o Festival de Inverno, mas as instalações do local foram vandalizadas nesta quarta-feira (14/06).

Parte da estrutura foi quebrada, como banheiros, iluminação e portões durante a madrugada e os autores da ação não foram identificados.

A Prefeitura do município já fez a restauração do que foi quebrado para garantir o conforto dos visitantes que vão lotar o festival que começa nesta quinta-feira (15/06) e vai até o próximo domingo.

19059073_812456342254663_5893036688937826202_n.jpg

19059485_812456462254651_5780717272516485597_n.jpg

19059531_812456365587994_1340408685546511898_n.jpg

19113741_812456425587988_3965248264686170267_n.jpg

Confira as novas rotas - 22/05/2017 às 16h35

Brasil receberá sete novos voos diretos dos Estados Unidos

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O Brasil será conectado aos Estados Unidos por sete novos voos, indica o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). De maio a dezembro de 2017, os aeroportos internacionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife devem receber voos vindos de Orlando, Dallas e Nova York, somando mais de 25 novas frequências para o Brasil.

Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

As linhas aéreas Latam, Avianca, Azul, American Airlines e Delta fazem as novas rotas, facilitando a chegada dos turistas norte-americanos. A isso, junta-se o fato de que, a partir do final deste ano, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão vão utilizar do visto eletrônico para conhecer os destinos turísticos brasileiros.

"Todos esses fatores incentivam a vinda desses visitantes ao Brasil. Queremos que o turista estrangeiro tenha cada vez mais meios e caminhos para chegar ao nosso país e também que o turismo represente o desenvolvimento do País", afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Outros oito voos estão previstos partindo de Santiago, Bariloche, Buenos Aires, Lisboa e Istambul para Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, João Pessoa, Recife e Natal.

Análise geral

A análise traz ainda um comparativo do quadro geral de voos para o Brasil dos meses de maio de 2017 e 2016 – são contabilizados apenas os voos diretos.

Para a América Latina, houve em relação a maio de 2016, um pequeno acréscimo de 0,98% nos voos. No continente europeu, o incremento foi de 3,32% e, na África, de mais de 13%.

Fonte: Portal Brasil

Cursos para capacitação - 20/04/2017 às 16h05

Ministério do Turismo abre inscrições para cursos de qualificação profissional

O Brasil quer entrar de vez na prateleira dos grandes destinos mundiais. Mas para receber bem os visitantes, é fundamental capacitar aqueles que estão na linha de frente do atendimento aos turistas brasileiros e estrangeiros. Pensando nesse cenário, o Ministério do Turismo lançou, na última semana, o Brasil + Turismo, um pacote de medidas para fortalecer o setor no país. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, qualificar os trabalhadores do turismo e aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, além de gerar emprego e renda.

Segundo estudos da Pasta, mais de 80% indicam que o país tem potencial para explorar o turismo como uma alavanca para a economia. Porém, 60% dos brasileiros avaliam que aproveitamos pouco esse patrimônio. E para explorar todo o potencial turístico do país é necessário investir em qualificação, que de tão importante virou um dos itens do Plano Brasil + Turismo. Para atender a demanda do setor, o Ministério do Turismo está investindo em três frentes: MedioTec Turismo, Brasil Braços Abertos e o Programa de Qualificação Internacional em Turismo.

“Essas ações do Ministério do Turismo mostram que estamos atentos às demandas do setor e que entendemos que assegurar um atendimento de qualidade é uma forma de deixar uma boa intenção no turista e desperta o seu interesse em voltar para o país ou destino escolhido”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Destaque para o MedioTec Turismo, iniciativa inédita no país com foco no turismo. Os estudantes serão contemplados com cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender as necessidades do mercado de viagens. Para 2017 serão disponibilizadas 10 mil vagas para alunos de escolas públicas brasileiras. A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.

Serão oferecidos sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar) nos eixos turismo, hospitalidade e lazer para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio. A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.

“Vejo essa iniciativa do Ministério do Turismo como sendo da mais alta importância para o nosso setor, tendo em vista que os turistas dependem do preparo desses profissionais para receberem o tratamento mais adequado e ver o MTur envolvido nesse processo demonstra a seriedade com a qual o governo trata o tema”, avaliou o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil), Marco Ferraz.

Para a presidente da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), Magda Nassar, a capacitação é fundamental nos dias de hoje. “É oportunidade do profissional se renovar a cada dia, pois vivemos tempos de constantes mudanças e evolução. Buscar conhecimento é a peça-chave para que agentes e operadores reforcem cada vez mais seu papel de consultores, arquitetos e designers que projetam as viagens de seus clientes de acordo com suas preferências pessoais e os grupos aos quais pertencem”, ponderou.

CURSO ONLINE - Pensando em atingir um número ainda maior de profissionais de turismo interessados em atualização profissional, mas que não dispõe de horário fixo para as aulas, o Ministério do Turismo lançou, no início de abril, o “Brasil Braços Abertos”. Trata-se de uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas online para profissionais que trabalham no atendimento direto aos turistas, como atendentes de hotéis, taxistas, quiosqueiros e bartenders. As inscrições para 2017 poderão ser feitas até 30 de setembro.

O aluno realizará o curso por meio de celular, tablet ou notebook e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br e as aulas deverão ser concluídas até o dia 30 de dezembro.

INTERCÂMBIO - Os estudantes brasileiros também contarão com a possibilidade de aprimoramento fora do país. Um acordo de cooperação assinado em fevereiro entre o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o Encarregado de Negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Wasim Mir, estabeleceu uma cooperação de médio e longo prazo no campo do turismo e hospitalidade. A iniciativa prevê o envio, em 2018, de 120 alunos de cursos técnicos e de graduação de instituições públicas e privadas para até três meses de treinamento no Reino Unido. A seleção dos estudantes deverá ser feita no primeiro semestre deste ano. O MTur investirá R$ 5 milhões no programa. A proposta é complementar a formação dos estudantes em outro idioma e técnicas de turismo e hospitalidade.

VEJA O VÍDEO:

 

Fonte: Com informações do Ministério do Turismo

Aumento de 21,3% - 19/04/2017 às 17h15

Intenção de viajar dos brasileiros cresce pelo 3º mês consecutivo

Viagem voltou a ser um importante item na cesta de consumo de boa parte dos brasileiros. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, em março, em sete capitais do País, mostra que 21,3% dos entrevistados pretendem viajar até o mês de setembro. O número representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, quando apenas 17% demonstravam intenção.

De acordo com a pesquisa, a grande maioria dos entrevistados – 73% – deve viajar por cidades brasileiras. E o aumento na intenção de viajar se deu nas quatro faixas de renda pesquisadas.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem mostra também que o Centro-Oeste foi a região que registrou maior crescimento de demanda. Em janeiro deste ano, apenas 3% dos potenciais viajantes haviam apontado a região como destino. Em fevereiro, foram 3,4%, percentual que subiu para 7,9% em março.

O Nordeste, no entanto, continua na liderança da preferência do turista nacional, com 41,5% do total de viajantes, seguido pelo Sudeste, com 29,6%.

O aumento da intenção de viagem para os próximos seis meses abrange cinco das sete capitais pesquisadas: Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O maior crescimento foi registrado na capital paulista, de 17,8% em março do ano passado para 23,9%, ou 6,1 pontos percentuais, em 2017.

A maioria dos potenciais viajantes pretende se deslocar de avião – 62,4% – e se hospedar em hotéis ou pousadas – 53,4%. As segundas opções de transporte e hospedagem são o automóvel, com 22,5% das preferências, e a casa de parentes e amigos, com 33,6%.

Fonte: Com informações do Portal Brasil e Ministério do Turismo

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
Extensivo de Direito
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Atualidades PM-PI
Semana de Revisão PM
Últimas Notícias
20h27 Renan Calheiros deixa liderança do PMDB e critica governo de Temer 20h14 Michel Temer indicou Raquel Dodge para chefiar PGR no lugar de Janot 19h42 Proerd será implantado nas escolas municipais de Landri Sales 19h20 Prefeita Doquinha esteve na ADH tratando da conclusão das 40 casas do Sol Nascente 2 19h09 Prefeitura de Parnaíba elabora programação de eventos e inaugurações 19h02 Deputada Liziê Coelho acompanhou prefeito de Redenção do Gurgueia em visita 18h59 Pacientes do Caps AD III têm documentos de identidade expedidos em Parnaíba 18h43 Prefeitura de Santa Cruz do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Saúde do Estado 18h31 Deputado Georgiano e secretário Fábio Xavier tratam de melhorias para Simões 18h31 Campanha Educativa da Secretaria de Politica para as Mulheres 18h26 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 18h11 Relator encaminha denúncia contra Temer para Presidência do Supremo 18h05 STF analisará ação que pede liberação de candidatos sem partido 17h59 Curso de defesa pessoal para mulheres em Teresina ensina técnicas de proteção 17h54 Prisões provocaram a queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina 17h52 Selo 'Justiça em Números' passa a ser obrigatório aos tribunais de todo Brasil 17h42 Escola Roland Jacob será reformada na cidade de Parnaíba 17h33 Noite Católica anima terceiro dia da Semana Cultural de Água Branca 17h31 Sérgio Marone e Juliana Martins encenam peça no Teatro 4 de Setembro 17h30 Transporte de órgãos para transplante aumentou 35% no primeiro trimestre deste ano 17h28 UESPI e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são arrombados de Campo Maior 17h23 Prefeitura realiza realiza Pré- Conferências preparatórias de Saúde 17h22 Seleção Brasileira Master de Futebol se apresenta em Amarante neste domingo (02/07) 17h16 Festival junino começa nessa sexta-feira dia (30/06) 17h13 'Noite Junina' será realizado na próxima sexta-feira em Alto Longá