180graus

Faça uma auto-análise - 11/08/2017 às 16h49

Você está pronta para um novo amor ou está carente? Veja como descobrir






Casa do cartucho

Depois de um término doloroso e de um tempo sozinha para curar as feridas, você percebe que é hora de começar um novo relacionamento. Começa então a sair e procurar uma pessoa para compartilhar novas experiências e quem sabe construir um futuro juntos. Mas será que você está preparada para isso? Você está pronta para um novo amor? Ou será que você está com medo de ficar sozinha? No texto de hoje eu trouxe alguns conselhos para descobrir se você se está pronta para um novo amor ou está apenas carente.

Faça uma auto-análise
Você pode começar um novo relacionamento, por muitas razões. Por exemplo: você se sente sozinho e quer sexo ou também está carente e precisa de alguém para preencher a solidão. No entanto, nenhuma delas são boas razões para começar um relacionamento, já que não é baseado no seu amor próprio nem em um desejo de se conectar a pessoa amada. Por isso, preste atenção nos motivos que levaram você a querer iniciar um relacionamento.

Como está a sua vida?
Parece clichê, mas é verdade: para estar bem com outra pessoa, você deve primeiro se sentir bem consigo mesma. Pode haver coisas em outros aspectos da sua vida que você quer melhorar, mas é importante que se sinta satisfeita com quem você é e onde sua vida está.

Se você está em um mau momento no trabalho ou com sua família pode ser que não consiga dedicar o tempo e esforço necessários para um novo relacionamento.

amor - 01.png

Tem medo de ficar sozinha?
Muitas vezes, depois do fim de um relacionamento, nós acreditamos que a melhor alternativa para superar a solidão é namorar outra pessoa imediatamente (e cair no clichê um amor cura o outro). No entanto, a coisa mais importante é aprender a se amar quando você está sozinha e entender que não há nada de errado em ser solteira.

Aprendeu com seu relacionamento anterior?

O seu relacionamento anterior pode ter falhado, mas com certeza te deixou lições valiosas sobre o que não fazer em um relacionamento e o que você espera em um novo parceiro. Entender quais foram os seus erros e contribuições para o relacionamento vai ajudá-la a avançar e não cair nos mesmos erros.

Sente raiva?
A raiva é uma parte normal do processo de perder alguém. No entanto, para o seu próprio bem-estar emocional, é necessário deixá-la ir se você quiser começar algo novo com outra pessoa. Se você não pode deixar de pensar: “Por que ele fez isso” ou sentir raiva cada vez que pensa sobre o seu ex-parceiro, talvez ainda não esteja pronta para estar com alguém.

amor - 02.png

Você está feliz?
Iniciar um relacionamento quando você se sentir triste ou deprimido não é uma boa ideia. Colocar sua sua felicidade nas mãos de uma outra pessoa ou acreditar que se você tem um namorado vai ser feliz, é um erro terrível. Para ter um relacionamento estável e saudável, é necessário que os dois sejam felizes por si mesmos, antes de tentar encontrar a felicidade em outra pessoa.

Vai usar o relacionamento como um troféu?
Se você não esqueceu o seu ex, e pretende iniciar um outro relacionamento para mostrar a ele, para sua família e amigos que não está solteira… é uma má ideia. Se fosse ao contrário, você gostaria de ser considerada um troféu para alguém? Com essa atitude, você pode perder a chance de um relacionamento com alguém que realmente vale a pena.

Precisa que alguém cuide de você?
Muitas mulheres se envolvem em um relacionamento porque acreditam que o novo amor será um super-herói. Embora seja importante admirar o parceiro, essa não deve ser a única razão para iniciar um namoro. Se você está procurando alguém para lutar suas batalhas, para resolver seus problemas … não vai funcionar. Estas atitudes devem ser derivadas de uma relação estável e não ser a razão para iniciar um novo namoro.

Dicas para saber se você está pronta para um novo amor
Se ao lembrar do seu ex, sente dor extrema, chora facilmente ou tem muito ressentimento e insegurança, então você ainda não está pronta para voltar ao mundo do namoro. Tudo tem o seu processo e você precisa esquecer seu ex para começar com uma folha em branco, sem ser desonesto com essa nova pessoa.

amor - 03.jpg

Se você acha que o que aconteceu com o seu ex-parceiro ficou no passado, perdoou e compreendeu, superou a dor e fechou a cicatriz, não se importa topar com ele, nem que ele esteja com outra pessoa, é um bom sinal agora você pode se aventurar em uma nova experiência

Se você ainda entrar nas redes sociais do seu ex para espionar seus movimentos, ver qualquer foto ou um comentário que um amigo mútuo faz, você precisa superar esses sentimentos antes de namorar alguém.

Se pensar em um novo relacionamento porque você quer encontrar alguém como o seu ex, apenas pare. Você não está nem remotamente pronta para algo novo. As pessoas não são substituíveis, esta atitude é prejudicial.

Se a sua autoestima e segurança estão baixas, se você não conseguiu superar o término com o seu ex, por favor, tome o seu tempo e não puxe outra pessoa para o seu sofrimento. Além de ser injusto não vai ajudá-la a superar seus problemas, e sim confundir ainda mais suas emoções.

Se você não tem medo de ficar sozinha está recuperada de tudo o que aconteceu no passado e vê o futuro com bons olhos então parabéns! Você está pronta para um novo amor.

Siga o seu coração
Você está pronta para um novo amor? Um amor sem base, logo se revelará fraco, cheio de dúvidas e carências, por isso tenha a certeza do que você quer. Se a sua vontade for motivada apenas pela carência, dê um tempo para si mesma, faça um processo de autodescoberta e aprenda a se amar . Agora, se você realmente acredita que está pronta para um novo amor, vá em frente! Viva os momentos com seu novo parceiro intensamente e desfrute dessa nova relação.

Fonte: Com informações do Mulheres Bem Resolvidas

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Agente PRF
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Casa do Cartucho
Aulão beneficente para carreira administrativa
Informática Cespe/UNB
Agente PF
Últimas Notícias
09h12 Contra fundo partidário, Elmano diz que reforma fere anseios da sociedade 09h10 Secretário assina ordem de serviço para reforma na Casa dos Conselhos 09h09 Padre tem a Hilux roubada enquanto participava de um aniversário no PI 09h07 Inscrições para Encceja vão até esta sexta-feira (18) 09h02 Vereador R. Silva protocola pedido de aumento salarial aos policiais militares 08h57 Prefeito discute estratégias para requalificação do Centro de Teresina 08h56 Saúde amplia vacinação de HPV para homens e mulheres até 26 anos 08h51 Site pornô quer produzir a terceira temporada de ‘Sense8’; 08h51 Sobe para 14 o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha 08h49 Bruno Gagliasso recebe ação de despejo por dívida de aluguel 08h45 Criminosos atiram em PM aposentado durante assalto na Zona Sul da capital 08h34 Confira prévias do cartaz oficial de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ 08h34 Grave acidente em rotatória da BR-316 deixa corretor de seguros morto 08h30 O Laboratório de Análise Clínicas de S. Mendes é referência em rapidez, certeza e confiabilidade. 08h16 Juliana Paes muda visual para nova fase de Bibi em 'A Força do Querer' 08h13 Colisão entre táxi e carro de passeio deixa feridos na Zona Sul da capital 08h03 Atriz Bruna Marquezine desabafa: 'Muita gente não quer nosso bem' 08h01 Transporte ilegal: PRF apreende 1.200 pássaros silvestres 08h00 Câmeras de monitoramento são instaladas na Penitenciária Irmão Guido 07h59 Campo Largo do Piauí tem representantes no Curso de Formação de Gestores Atores Municipais do PNAE 07h45 Polícia Civil apreende mais de 200kg de drogas em residência na zona sul 07h32 Escolas deverão promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais 00h48 Músico conhecido, de família humilde de S. Mendes é detido por transportar material ilícito 23h36 Prefeitura de João Costa realiza entrega de Fardamento Escolar 22h22 Idoso é assassinado com facada no pescoço em assalto no Norte do PI

Carreira administrativa
Informática p/ concursos
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Cespe/UNB
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram