180graus

Aumentando o prazer - 09/08/2017 às 11h12

Confira cinco dicas naturais para melhorar sua vida sexual






Casa do cartucho

Com algumas mudanças simples em seus hábitos alimentares, assim como com a prática de atividades físicas e o monitoramento de alguns itens da sua saúde, é possível melhorar bastante essa questão antes de recorrer a medicamentos e outros tratamentos mais sérios.

É importante pensarmos em nossa vida sexual com a devida atenção para garantir um relacionamento mais pleno e realizado, assim como é fundamental não acreditarmos que a falta de apetite sexual é algo comum, que é o esperado com o passar do tempo – na verdade, pessoas saudáveis podem fazer sexo normalmente ao longo de toda a vida adulta, e isso inclui a terceira idade.

Os métodos que você vai conhecer a seguir fazem parte de um relatório especial da Universidade de Harvard, dedicado apenas a problemas sexuais, especialmente os relacionados à disfunção erétil. São dicas simples que, além de melhorar a vida sexual do casal, farão bem à sua saúde como um todo, ou seja, não tem motivos para não tentar! Confira:

1. Que tal fazer caminhadas diárias?

Só para você ter ideia, uma rotina de apenas 30 minutos de caminhada por dia é capaz de reduzir os riscos de disfunção erétil em até 41%. Outro estudo realizado pela mesma instituição nos mostrou que exercícios moderados ajudam a melhorar o desempenho sexual especialmente dos homens de meia idade e que são obesos.

2. Comer direito é fundamental

Não há como negar: uma alimentação saudável e equilibrada é a chave para uma vida melhor em diversos aspectos. Quando pensamos em saúde sexual, o ideal é investir em uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos e peixes. O consumo desses itens e a diminuição de carne vermelha, de produtos processados e de grãos refinados é uma ótima maneira de ajudar seu corpo a mandar bem entre quatro paredes.

Em termos de dieta, sabemos também que deficiência da vitamina B12 é algo que dificulta a ereção, então é sempre bom ficar de olhos abertos e investir em alimentos como amêndoas, salmão, truta, carne bovina, cereais e iogurte. Para saber como seu corpo tem absorvido essa vitamina, você pode procurar ajuda médica e solicitar exames.

Outra vitamina fundamental é a D, encontrada no leite, iogurte, queijo e atum enlatado. Já é comprovado que homens com deficiência de vitamina D têm um risco 30% mais alto de desenvolver disfunção erétil. Vale lembrar que tomar Sol todos os dias, por alguns minutos, é algo que ajuda seu corpo a absorver essa vitamina.

3. Acompanhe e cuide da sua saúde

Infelizmente, a obesidade está relacionada com o aumento de doenças cardíacas e com casos de diabetes, sendo são capazes de provocar baixa libido e disfunção erétil. Por exemplo, um homem com uma cintura de 107 cm tem 50% a mais de chances de ter disfunção erétil quando comparado com um homem que tem uma cintura de 81 cm. Então, é importante manter uma alimentação saudável e fazer acompanhamentos médicos periódicos para avaliar sua saúde.

4. Dê atenção à sua saúde vascular

Se o seu hemograma revela altos índices de açúcar no sangue, de colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos, está na hora de cuidar melhor de você! O mesmo vale para quem é hipertenso.

Regular esses índices é algo que melhora a saúde do coração, do cérebro e, no caso dos homens, do pênis. Em alguns casos, quando apenas a mudança alimentar e a prática de exercícios não resolve, é preciso realizar tratamento medicamentoso. Independente de qual for a sua situação, é preciso seguir a recomendação médica com cautela.

5. Vá ao dentista

Olha só que inesperado: sabia que existe uma relação entre o aparecimento de gengivite e disfunção erétil? Pois é. Isso foi descoberto em um estudo de 2013, divulgado pelo Journal of Sexual Medicine. A relação entre uma coisa e outra está no fato de que a gengivite causa inflamação crônica, e isso danifica as células que arredondam os vasos sanguíneos, inclusive os da região pélvica.

Depois de seguir as dicas acima, é difícil não sentir uma grande melhora em sua saúde de maneira geral e, inclusive, em sua vida sexual. Não custa tentar, não é mesmo?

Fonte: Dicas de Mulher

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Informática p/ concursos
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Casa do Cartucho
Informática Cespe/UNB
Aulão beneficente para carreira administrativa
Agente PF
Últimas Notícias
09h12 Contra fundo partidário, Elmano diz que reforma fere anseios da sociedade 09h10 Secretário assina ordem de serviço para reforma na Casa dos Conselhos 09h09 Padre tem a Hilux roubada enquanto participava de um aniversário no PI 09h07 Inscrições para Encceja vão até esta sexta-feira (18) 09h02 Vereador R. Silva protocola pedido de aumento salarial aos policiais militares 08h57 Prefeito discute estratégias para requalificação do Centro de Teresina 08h56 Saúde amplia vacinação de HPV para homens e mulheres até 26 anos 08h51 Site pornô quer produzir a terceira temporada de ‘Sense8’; 08h51 Sobe para 14 o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha 08h49 Bruno Gagliasso recebe ação de despejo por dívida de aluguel 08h45 Criminosos atiram em PM aposentado durante assalto na Zona Sul da capital 08h34 Confira prévias do cartaz oficial de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ 08h34 Grave acidente em rotatória da BR-316 deixa corretor de seguros morto 08h30 O Laboratório de Análise Clínicas de S. Mendes é referência em rapidez, certeza e confiabilidade. 08h16 Juliana Paes muda visual para nova fase de Bibi em 'A Força do Querer' 08h13 Colisão entre táxi e carro de passeio deixa feridos na Zona Sul da capital 08h03 Atriz Bruna Marquezine desabafa: 'Muita gente não quer nosso bem' 08h01 Transporte ilegal: PRF apreende 1.200 pássaros silvestres 08h00 Câmeras de monitoramento são instaladas na Penitenciária Irmão Guido 07h59 Campo Largo do Piauí tem representantes no Curso de Formação de Gestores Atores Municipais do PNAE 07h45 Polícia Civil apreende mais de 200kg de drogas em residência na zona sul 07h32 Escolas deverão promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais 00h48 Músico conhecido, de família humilde de S. Mendes é detido por transportar material ilícito 23h36 Prefeitura de João Costa realiza entrega de Fardamento Escolar 22h22 Idoso é assassinado com facada no pescoço em assalto no Norte do PI

Matemática Básica
Informática p/ concursos
Carreira administrativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram