180graus

Investimento na educação - 23/06/2017 às 10h04

São Pedro-PI, alunos ganham Kit e escolas serão reformadas

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Comemorando os 80 anos de emancipação política do São Pedro do Piauí a secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, esteve na última quarta-feira (21/06) autorizando obras para a educação da rede estadual. Durante a visita foram autorizadas a reforma da própria U.E Landri Sales, que tem mais de 600 alunos matriculados; a renovação da pactuação do MedioTec em São Pedro; e a reconstrução da U.E Manoel Soares Teixeira com Quadra Poliesportiva.

Na oportunidade a secretária Rejane Dias conheceu a produção cinematográfica "A Última Primavera Vai Chegar", desenvolvido na U.E. Landri Sales. O filme foi executado pelos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e PRONATEC, inspirado pelo projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas".

"São temas importantes que os próprios alunos colocam em discussão o drama das drogas, gravidez precoce, brigas familiares, entre outros assuntos recorrentes no dia-a-dia de muitas famílias. Espero que todos possam assistir este belíssimo filme realizado pelos alunos", destacou a secretária.

cats.png

A escola que já tem um histórico de produção audiovisual foi contemplada durante a visita com um Kit multimeios contendo: datashow, notebook e uma tela para a exibição do filme nos bairros de São Pedro.

"Recebemos da secretária Rejane Dias um kit com um notebook, projetor e tela de projeção para fazermos nossas apresentações e ainda algo muito especial. Dias atrás eu disse que com esse filme meu grande sonho seria ver nossa escola ser reformada e hoje nossa secretária anunciou que nos dará esse grande presente", disse o professor da escola, Mario Paiva.

cats2.png

Disponível filme "A Última Primavera Vai Chega"
Já está disponível para acesso na plataforma de vídeos Youtube o filme "A Última Primavera Vai Chegar" produzido pelos alunos da Unidade Escolar Landri Sales.

A produção foi inspirados pelo projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas", abordando as temáticas de violência doméstica contra a mulher, a gravidez na adolescência, as DSTs e o uso de entorpecentes e suas consequências. As gravações foram realizadas entre outubro e novembro de 2016 com roteiro e encenação realizada pelos alunos.

cats3.png

Até o momento o filme teve 2 mil acessos em 48 horas. A exibição do filme está sendo sendo realizada em caravana em outras escolas. Confira aqui.

Fonte: Com informações da Ascom

Autoridades presentes - 22/06/2017 às 12h55

Rejane Dias participa de entrega de equipamentos na Unidade Escolar Landri Sales em São Pedro do PI

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A Secretária de Educação, Rejane Dias, esteve presente na cidade de São Pedro do Piauí na última quarta-feira (21/06), para fazer uma visita aos alunos da Unidade Escolar Landri Sales, situada no centro da cidade. Os alunos produziram o longa metragem : ' A última primavera vai chegar', com coordenação e dedicação do professor Márcio.

Rejane Dias, fez a entrega de equipamentos para a escola e anunciou, a renovação de dois cursos do Pronatec, assim como a reforma da Unidade Escolar Landri Sales.

Prefeito Júnior Bill, primeira dama Thaysa, Secretária de infraestrutura, e deputada estadual Janaínna Marques, e prefeito de Santa Cruz dos Milagres Dr. Wilney, estiveram presentes na solenidade.

IMG_0879.JPG

IMG_0880.JPG

IMG_0881.JPG

IMG_0882.JPG

IMG_0886.JPG

IMG_0887.JPG

IMG_0894.JPG

IMG_0888.JPG

IMG_0895.JPG

IMG_0900.JPG

IMG_0904.JPG

IMG_0906.JPG

IMG_0909.JPG

IMG_0920.JPG

IMG_0922.JPG

IMG_0929.JPG

IMG_0940.JPG

IMG_0947.JPG

IMG_0953.JPG

IMG_0958.JPG

IMG_0963.JPG

IMG_0966.JPG

IMG_0972.JPG

IMG_0983.JPG

IMG_0987.JPG

(Isabel Ribeiro e Luana Sobral- Direto de São Pedro do Piauí)

Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Atendendo 80 famílias - 21/06/2017 às 09h29

Rejane Dias garante apoio às mães de bebês com microcefalia atendidos no Ceir

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Mães de bebês atendidos pela Clínica de Microcefalia do Estado, que funciona no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), receberam, nessa terça-feira (20/06), a visita da deputada federal Rejane Dias, secretária de Estado da Educação. Na oportunidade, Rejane conheceu o trabalho realizado há um ano pelo Ceir com 80 famílias de bebês nascidos com microcefalia relacionada ao zika vírus.

“A família não está preparada para receber uma criança especial. Quando a gente recebe essa notícia, é uma surpresa. E precisamos de apoio para enfrentar as dificuldades, que não são poucas”, declara Rejane Barros, que há um ano descobriu que o primeiro filho, Carlos Henrique, nasceu com microcefalia.

No encontro, mães apontaram questionamentos e pediram por apoio, garantido pela secretária. “O Ceir é uma instituição de referência, que não só cuida das pessoas, mas se preocupa com o suporte e apoio a cada uma delas. E é esse trabalho que vamos continuar fazendo e multiplicando, construindo outros centros no estado”, diz Rejane Dias.

1.jpg

Uma das dúvidas levantadas pelas mães foi sobre o período em que serão contempladas pelos atendimentos do Ceir. “O Ministério da Saúde estabelece que essas crianças devem receber estimulação precoce até os três anos de idade, mas isso não significa que quando elas chegarem nessa idade deixarão de receber nossos atendimentos”, explica Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

2.png

Durante a visita, a secretária também verificou as obras de reforma e ampliação do Ceir, que se prepara para receber as pessoas com deficiência visual.

3.png

4.png

Fonte: Com informações da Ascom

Acompanhe as novidades - 20/06/2017 às 10h23

Seduc realiza revisão Pré-Enem em Valença do Piauí

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza no próximo sábado (24/06), a quinta revisão Pré-Enem Seduc no interior do Estado. Dessa vez a região valenciana será a contemplada com o evento que é sucesso de público e aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nas cinco horas de aulas serão ministrados conteúdos de Linguagens, Matemática, Redação, Biologia, Física e Química. As alunas acontecem na quadra de esportes do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Valença, das 8h às 13h.

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, explica que os terão acesso a material didático e lanche gratuito durante a revisão. "Queremos mostrar aos alunos que eles são capazes, levantar a sua autoestima para que eles acreditem em si mesmos, no seu potencial. Temos a cada ano melhorado o número de aprovações e conseguido alcançar aprovações dos alunos de escola pública em cursos antes tidos como impossíveis", revela o superintendente.

Espera-se público de cerca de mil alunos da região. De acordo com a secretária da Educação, Rejane Dias, todas as Gerências Regionais de Educação serão contempladas com uma revisão Pré-Enem Seduc de forma presencial.

cats.png

O Pré-Enem Seduc tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Fonte: Com informações da Ascom

Oferta de cursos - 19/06/2017 às 10h51

UAPI oferta 3 mil vagas em 60 municípios do estado

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Com o intuito de ampliar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado, voltados para a interiorização da educação foi lançado o edital do vestibular da Universidade Aberta do Piauí-UAPI. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (14/06) no Palácio de Karnak.

Para expandir o ensino superior à distância o vestibular da Universidade Aberta do Piauí irá ofertar 3 mil vagas, em 60 municípios do Estado. A ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi).

A secretária de educação, Rejane Dias, afirmou durante a solenidade que a Seduc vem trabalhando para universalizar o ensino superior em todo o Estado do Piauí.

Rejane 01.png

"Estamos na primeira etapa que é o lançamento do edital, com previsão de início das aulas para setembro. Após esses sessenta núcleos a Seduc irá continuar a universalização do ensino superior no Piaui e de forma concomitante utilizar o canal educação no sentido de universalizar o ensino técnico profissionalizante.", disse.

Para o prefeito do município de Curimatá, Valdeci Rodrigues, que representou os municípios contemplados, a UAPI virá para reduzir as desigualdades.

"Nós prefeitos que temos polos e unidades que irão utilizar a ferramenta de educação tecnológica, o Canal Educação, no ensino superior estamos ansiosos. De início o programa fomentara o desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico do nosso Piauí, diante dessa crise. A finalidade de reduzir a desigualdade nas diferentes regiões com a oferta do ensino superior", pontuou.

Rejane 02.png

O governador Wellington Dias explicou que a primeira fase do vestibular da UAPI irá inicialmente ofertar o curso de Administração. "Inicialmente serão 50 vagas dos cursos de administração por município. A escolha do curso foi pensando no desenvolvimento e modernização do comércio local. Além de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo, o curso ajudará a qualificar, inclusive, futuros gestores públicos", finalizou.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
12h14 Carro vai parar debaixo de caminhão baú e condutor morre 12h07 Dia Estadual do Orgulho LGBT será comemorado na quarta-feira (28) 12h01 Dupla executa homem com vários tiros de pistola no Piauí 11h43 Vice Prefeito de Parnaíba se filia ao PSC e quer ser Deputado Estadual 11h22 Governador decreta emergência no Porto das Barcas 11h20 Mães de alunos do Cidade Olímpica Educacional participam de oficinas de Artesanato 10h58 Preso por tentativa de roubo é levado para delegacia semi nú 10h51 Família carente pede ajuda para garoto com paralisia 10h43 Seleção de Judô é convocada para o Campeonato Pan-Americano da Base 10h31 ProUni: Resultado da lista de espera será divulgado nesta segunda (26/6) 10h29 Arraia da Escola Aliança do Gurguéia 10h20 Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 6 milhões no próximo sorteio 10h20 Dois são presos pela polícia com motos tomadas de assalto m PHB 10h17 Proposta que reduz idade mínima para governador está na pauta do plenário 10h13 Cerveja pode ser mais eficaz que paracetamol no alívio da dor 10h12 Senado deve votar regime simplificado de prestação de contas nos municípios 10h10 Convocação da lista de espera do Sisu terá início nesta segunda-feira (26/06) 10h09 Cientistas apostam em vírus para combater superbactérias 10h05 Amamentação reduz risco de doenças cardíacas em até 18% 10h00 Atletismo: Piauiense vence prova de 800 m e é campeão brasileiro Sub 18 09h56 Campeonato Brasileiro: última rodada define os classificados neste domingo 09h55 Homem é detido pela polícia por porte ilegal de arma de fogo no interior do PI 09h48 Programa de estágio na Caixa abre as inscrições para nível médio e técnico 09h36 Colisão entre moto e caminhão pipa deixa uma pessoa morta na PI-143 09h29 Iris Stefanelli e o ex-BBB Marcos Harter são flagrados juntos