180graus

Partida acontece às 21h - 22/08/2017 às 09h39

CSA e Parnahyba entram em campo para jogo decisivo no pré-Nordestão

Crédito: Pei Fon / Portal TNH1

Crédito: Pei Fon / Portal TNH1

Casa do cartucho

Dia decisivo para o futebol piauiense na fase preliminar da Copa do Nordeste 2018. Nesta terça-feira (22) a equipe do Parnayba entra em campo contra o time do CSA às 21 horas no estádio Rei Pelé, na cidade de Alagoas.

No jogo de ida, disputado na cidade de Parnayba, a equipe do litoral perdeu pelo placar de 1 a 0 e agora precisa reverter essa diferença, com isso, o técnico Nivaldo Lancuna deve por um time bem ofensivo em campo.

Já a equipe do CSA, que em Parnaíba entrou em campo com uma equipe mista, deve vir com força máxima para essa disputa, já que estará jogando para a sua torcida.

O Parnahyba terá que vencer por mais de um gol para conseguir a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018. Uma vitória pelo placar simples de 1 a 0 leva para a disputa por pênaltis.

Joga desde os 06 anos - 12/08/2017 às 12h32

PI: Garoto de 9 anos é selecionado para jogar no time Vasco da Gama

Casa do cartucho

A cultura popular diz que “filho de peixe, peixinho é”. Esse adágio se encaixa no atual momento vivido pelo garotinho, Everton Pereira Gonçalves, 09 anos, selecionado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, em teste realizado na manhã do dia 05 de agosto de 2017, na cidade de Alegrete do Piauí.

A promessa de se transformar num atleta de futebol profissional, nasceu no povoado Mandacaru, São Julião-PI, no dia 01 de julho de 2008, é filho do professor e jogador de futebol, nas horas vagas, Joaquim Gonçalves Neto, o Joaquim Neto, 36 anos, conhecido nos campos de futebol de toda macrorregião, e da dona de casa, Maria Pereira Marques.

Everton gosta muito de futebol. A bola é o seu brinquedo favorito desde os 06 anos quando o pai matriculou-o na EFA – Escolinha de Futebol de Alegrete – na cidade de Alegrete do Piauí, com o professor João Sousa. Depois, frequentou, por algum tempo, outra escolinha, desta vez, na cidade de São Julião-PI.

“A inteligência, o raciocínio rápido e a obediência tática, talvez tenha sido as características principais que fez o olheiro do clube carioca escolher, num universo de mais de 100 crianças, o nome do Everton, entre os 4 selecionados”, disse orgulhoso o pai do garoto, que classifica também a rapidez, a habilidade na condução da bola e o bom passe como outras características do potencial jogador.

A família está muito feliz com esse resultado, afirmou o genitor. Agora, Everton aguarda, ansioso, a chegada do dia 07 de setembro, quando embarca para o Rio de Janeiro onde passará por um processo de avaliação pelo período de 10 dias, em intenso treinamento, no Gigante da Colina.

“Ele viajará sem nenhuma obrigação. Não irei pressioná-lo de forma alguma. Desejo que veja o futebol, neste momento, como uma diversão sadia, prazerosa, conforme a sua idade. Porém possui grande chance de ficar e ser jogador do Vasco da Gama. O que tiver ao meu alcance, farei para vê-lo atingir o sucesso”, pontuou Joaquim Neto.

Foto: Prof. Francisco de Assis Sousa
everton-preparado-para-entrar-em-campo-332403.jpg

Fonte: Com informações de Piauí em Foco / Prof. Francisco de Assis Sousa

Será dia 20/08, domingo - 10/08/2017 às 15h51

Coordenador técnico virá ao PI para avaliação oficial do 'Boca Juniors'

Casa do cartucho

O primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no país, o Club Atlético Boca Juniors continua inovando no mercado nacional e disponibilizará aos coordenadores e professores da sua rede para um processo de Capacitação Técnica nas sedes espalhadas por todo país. Entre as unidades, Teresina foi escolhida para receber a primeira Avaliação Oficial.

O coordenador técnico do Boca Juniors, José Malleo será o responsável pela avaliação técnica oficial dos alunos da escola na capital piauiense. A avaliação acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 8h, na sede do Boca Juniors Teresina, localizada na Avenida Universitária, 236 - ADUFPI, com o objetivo de disseminar o conhecimento da metodologia utilizada nas categorias de base xeneize, padronizando os princípios de treinamentos entre os brasileiros.

Essa será a segunda oportunidade que os professores da unidade de Teresina vão ter para aperfeiçoar as suas funções com os profissionais da base do Boca Juniors. O Diretor da escola, Thiago Pereira frisa a importância desses eventos.

‘’No workshop que aconteceu na base de Santos-SP, contamos com a presença de todos os professores da base do Boca Juniors da Argentina, diretores e coordenadores das 40 bases espalhadas pelo país. Observei a determinação dos franqueados em seguir a metodologia do clube e como diretor, esse contato foi fenomenal porque percebi a seriedade em como é tratado o futebol.’’

Malleo2.jpg

O diretor classifica a vinda do coordenador como um marco significativo e fundamental na história da unidade de Teresina.

‘’A vinda do Malleo até Teresina é um ponto importante para estabelecermos essa ligação real com o Boca Juniors e também é importante para que os nossos alunos percebam que existe um acompanhamento do clube e a real possibilidade de se tornarem jogadores de futebol profissional, como o caso do craque Juan Román Riquelme que passou pela base do Boca Juniors, inclusive, treinado pelo José Malléo.’’

Fonte: AsCom

Competição reúne 51 equipes - 10/07/2017 às 11h40

XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 é marcada por goleadas no fim de semana

A XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 teve sua segunda rodada de jogos no último fim de semana. A competição, que é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), reúne 1.275 atletas em 51 equipes.

Na zona Norte, o campo Agenozão foi palco de duas goleadas: o Socorro Pereira venceu o Santos 5x0 e o Palotino venceu o Boa Vontade por 12x0. No Parque da Cidade o Reis dos Reis venceu o Nova Brasília por 4x1 e o Teresina Uchôa venceu o São José por 3x0.

No zona Sul, no campo Dagmar Mazza, o Parque Real perdeu por 3x0 para o Tiradentes e o Esplanada goleou o Tatazão por 12x1.

No Planalto Uruguai, zona Leste da cidade, o Revelação venceu o Thuran por 3x0, mesmo placar da vitória do Barreirinha sobre o Vila Esporte.

No Dirceu, zona Sudeste, o Manoel Evangelista venceu o Juventus por 1x0 e o Krac do Futuro venceu o Real por 2x1.

Fonte: Com informações da PMT

Time venceu por 24 x 21 - 03/07/2017 às 14h16

Caic Balduíno conquista o bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil

Casa do cartucho

O time de handebol do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol Masculino. Na partida que garantiu o 3º lugar, o time venceu o Itajaí por 24 x 21. O campeonato ocorreu na cidade de São Paulo.

De acordo com o técnico do handebol masculino do Caic, Giuliano Ramos, na oportunidade, o time venceu como o melhor armador direito.
Finalizando um campeonato, o time já iniciou uma nova disputa, trata-se do Campeonato Brasileiro Cadete, que começa nesta segunda-feira (03).

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Carregando, por favor aguarde...
Teresina 165 anos
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Aux. Administrativo UFMA
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Casa do Cartucho
Assist. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM 11h39 Instituições apuram casos de tortura no 'Centro Educacional Masculino' 11h31 Projeto de música para alunos recebe doação de 121 instrumentos 11h20 Whindersson desabafa após 'posts' de ódio de piauienses: que mal fiz? 11h19 HGV recebe 133 profissionais para trabalhar como voluntários 10h54 Picos: PRF-PI aborta roubo de carga na BR-316, mas suspeitos escapam 10h54 Motorola patenteia tela de celular capaz de se regenerar; LED, Touch e LCD 10h50 Parque Lagoas do Norte recebe ação social nesta sexta-feira (25) 10h50 Casal Tatá Werneck e Rafa Vitti adotam cachorro com deficiência; tem 3 patas 10h46 Ginásio Poliesportivo de S. Mendes está em fase final de reforma e será usado pela Policia Militar 10h36 Embarcação com 70 pessoas afunda no Pará; sete corpos são resgatados 10h31 Grupo de capoeira atende mais de 80 crianças com trabalho voluntário 10h14 Governo do PI apresenta Plano Estadual de Prevenção Suicídio 10h13 Vocalista do Faith No More chegou a perder sentidos após acidente 10h09 Cantor Leonardo malha com cacho de banana e viraliza na web 10h02 Vereador Beto das Vilas solicita pavimentação para o bairro Ubatuba 09h58 Polícia prende dois suspeitos de matar travesti a facadas no Piauí 09h48 MP firmará parceria para cumprimento do Plano Nacional de Educação no PI 09h43 Anitta passa a gerenciar carreira de ex-'Rebelde' e anuncia aos fãs 09h41 PF cumpre mandados judiciais em nova fase da Operação Lava Jato 09h39 Prêmio da Mega-Sena nesta quarta-feira pode chegar a R$ 32 milhões