180graus

Curiosidade em destaque - 18/06/2017 às 10h08

Curiosidade: Urna transforma ente falecido em árvore para casa

Produto está disponível para várias partes do mundo e também serve para animais de estimação

Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Foto: (Bios Incube/Reprodução)

Foto: (Bios Incube/Reprodução)

Cada pessoa tem uma forma diferente de lidar com a morte. Algumas cremam os seus mortos, outras erguem lápides em sua homenagem, e ainda há aquelas que, seguindo uma tendência mais ecológica, resolvem dar vida nova e florida aos falecidos, incluindo aí os animais de estimação.

Pensando nisso, um estúdio de design de Barcelona lançou a Bios Urn, uma urna biodegradável que permite que as pessoas cultivem uma árvore a partir das cinzas dos restos de seus amados. A urna pode ser plantada em um parque, no jardim de casa ou em qualquer área verde.

Mas quem preferir também pode cultiva-lá dentro de casa. Para isso, o estúdio desenvolveu uma incubadora de árvores controlada por aplicativo a fim de garantir o pleno desenvolvimento da plantinha no ambiente doméstico.

Vai viajar? Não tem problema. O sistema possui rega automática que garante água para a árvore por um período de até 3 semanas. Todo o monitoramento acontece automaticamente com ajuda de um sensor, que também analisa a quantidade de fertilizante presente no solo e mede a temperatura para assegurar condições ideias de crescimento.

Os sensores relatam constantemente as condições de crescimento e o estado da semente ou árvore. Há várias espécies de plantas disponíveis, como uma mini sequoia ou uma árvore da vida, mas você também pode utilizar outras de sua preferência. O preço sugerido no site oficial para o sistema completo é de cerca de dois mil reais.

(Com informações da EXAME.com)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
20h26 Na Série D: River perde e dá adeus; Altos e Parnahyba avançam de fase 19h15 W. Dias tira foto com torcedores altoenses no estádio Felipão 18h39 W. Dias visita estádio Felipão em Altos e parabeniza prefeita por belo trabalho 18h16 Governador W. Dias prestigia o jogo entre Altos e Tocantins pela Série D 17h57 Porto comemora 97 anos com missa e inaugurações 17h25 Governador participa da posse do novo Bispo do município de Floriano 17h20 W. Dias visita o município de Jerumenha e autoriza retomada das obras do estádio 17h18 Motorista de HB20 perde o controle do carro, sai da pista e capota na BR-343 17h16 CTB Piauí realiza congresso em THE e define aprovação do plano de lutas 17h03 UEMA recebe as inscrições para dois Concursos com 7 vagas; veja o edital 17h03 THE: Corpo de jovem é encontrado na entrada do Albertão 16h53 PRF-PI recupera duas motocicletas tomadas de assalto em Floriano-PI 16h52 Governador W. Dias visita Guadalupe e entrega ofícios de imóveis 15h52 Após assaltar estudante, jovem é preso com duas armas de fogo no interior do PI 15h45 Morre irmão Dodô, servo do Senhor da Assembeia de Deus Santana 15h24 Ministério Público move ação penal contra ex-prefeito de Marcos Parente 15h22 População parnaibana poderá ficar 24 horas sem água nas torneiras 15h20 Prefeito Venicio do Ó visita primeiro morador de povoado e promete iluminação pública 15h05 Prefeito Venicio do Ó visita obra de quadra poliesportiva em povoado no município de Pimenteiras 14h52 Prefeito Venicio do Ó visita obra de UBS no povoado Baxio no município de Pimenteiras 14h42 Prefeito Venicio do Ó visita povoado com técnico para resolver problema de falta de eletricidade 14h16 Zona Norte de Teresina:carro capota na Avenida Poti após derrubar poste 14h09 Prefeito Venicio do Ó prestigia show de abertura da 35° Vaquejada no município 13h13 Festejos de São João Batista: Na abertura da vaquejada foi realizada procissão e missa do vaqueiro 12h41 Caminhão-tanque explode e mata pelo menos 120 pessoas no Paquistão

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional