180graus

Investimento na região - 17/06/2017 às 17h57

PI: Ceir do município de São João será semelhante ao de Teresina;acompanhe






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Em visita ao município de São João do Piauí, o governador Wellington Dias e sua comitiva visitaram o terreno onde será construindo o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na sexta-feira (16/06). O novo equipamento já tem recursos garantidos por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal, Rejane Dias e atenderá pacientes de toda a região.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo, serão investidos na obra aproximadamente R$ 4 milhões, para que seja entregue à população em pleno funcionamento. O novo Centro de Reabilitação atenderá as deficiências físico-motora e visuais.

"É com grande alegria que anunciamos essa importante obra para as pessoas com deficiência dessa região. O projeto já está aprovado e os recursos garantidos, inclusive com a primeira parcela já depositada em conta. Já temos a licença ambiental e esperamos na próxima semana enviar para a PGE, para que então possamos dar inicio a esta obra essencial para estas pessoas que precisam de um olhar diferenciado", disse o gestor.

A secretária de educação e responsável por destinar a emenda parlamentar para a obra, Rejane Dias disse que a expectativa é que o Centro de Reabilitação atenda diariamente aproximadamente 500 pessoas. "Estamos aguardando todo este trâmite legal e a nossa expectativa é que até o final do ano está obra seja iniciada. Essa obra não vai beneficiar apenas os saojoanenses, mas a população com deficiência de toda a região, que agora não precisarão se deslocar para Teresina ou para outras regiões para ter acesso a um tratamento de excelência. O Ceir de São João do Piauí terá o mesmo estilo do de Teresina", comentou . Ela acrescentou que também será construído um Centro de Reabilitação em Parnaíba.

O governador Wellington Dias disse que cuidar das pessoas tem sido uma das metas do seu governo e principalmente fazer com que os serviços de qualidade fiquem mais próximos da população. "Queremos que as pessoas não precisem se deslocar do seu município para a capital para que possam receber o atendimento. Queremos descentralizar os serviços de saúde, assim como o que temos feito com a Educação, propiciando que as pessoas tenham acesso ao ensino superior e técnico no seu município" relatou.

Ainda em passagem por São João, o governador Wellington Dias visitou as obras de uma creche que está sendo construída em parceria com a prefeitura de São João do Piauí, no modelo FNDE.

Fotos/ Ascom

6.png

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
20h26 Na Série D: River perde e dá adeus; Altos e Parnahyba avançam de fase 19h15 W. Dias tira foto com torcedores altoenses no estádio Felipão 18h39 W. Dias visita estádio Felipão em Altos e parabeniza prefeita por belo trabalho 18h16 Governador W. Dias prestigia o jogo entre Altos e Tocantins pela Série D 17h57 Porto comemora 97 anos com missa e inaugurações 17h25 Governador participa da posse do novo Bispo do município de Floriano 17h20 W. Dias visita o município de Jerumenha e autoriza retomada das obras do estádio 17h18 Motorista de HB20 perde o controle do carro, sai da pista e capota na BR-343 17h16 CTB Piauí realiza congresso em THE e define aprovação do plano de lutas 17h03 UEMA recebe as inscrições para dois Concursos com 7 vagas; veja o edital 17h03 THE: Corpo de jovem é encontrado na entrada do Albertão 16h53 PRF-PI recupera duas motocicletas tomadas de assalto em Floriano-PI 16h52 Governador W. Dias visita Guadalupe e entrega ofícios de imóveis 15h52 Após assaltar estudante, jovem é preso com duas armas de fogo no interior do PI 15h45 Morre irmão Dodô, servo do Senhor da Assembeia de Deus Santana 15h24 Ministério Público move ação penal contra ex-prefeito de Marcos Parente 15h22 População parnaibana poderá ficar 24 horas sem água nas torneiras 15h20 Prefeito Venicio do Ó visita primeiro morador de povoado e promete iluminação pública 15h05 Prefeito Venicio do Ó visita obra de quadra poliesportiva em povoado no município de Pimenteiras 14h52 Prefeito Venicio do Ó visita obra de UBS no povoado Baxio no município de Pimenteiras 14h42 Prefeito Venicio do Ó visita povoado com técnico para resolver problema de falta de eletricidade 14h16 Zona Norte de Teresina:carro capota na Avenida Poti após derrubar poste 14h09 Prefeito Venicio do Ó prestigia show de abertura da 35° Vaquejada no município 13h13 Festejos de São João Batista: Na abertura da vaquejada foi realizada procissão e missa do vaqueiro 12h41 Caminhão-tanque explode e mata pelo menos 120 pessoas no Paquistão

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional