180graus

Já está fazendo história - 21/08/2017 às 11h03

Neymar já bate recordes no PSG e dispara críticas contra o Barcelona

Foto: L'Equipe / Reprodução

Foto: L'Equipe / Reprodução

Casa do cartucho

Neymar fez apenas dois jogos com a camisa do PSG , mas já conquistou os franceses. De acordo com levantamento feito pelo jornal "L'Équipe", o atacante brasileiro teve participação fundamental em seis gols da equipe até aqui, sendo que marcou três vezes e deu outras três assistências.

Os números de Neymar ficam ainda melhores ressaltando que ele sofreu um pênalti no duelo deste domingo - vitória por 6 a 2 diante do Toulouse, em casa -, bem convertido por Cavani, e ainda iniciou a jogada para o gol de Pastore nesta mesma partida.

Com as duas exibições dentro do Campeonato Francês, o camisa 10 igualou o recorde de dribles em uma mesma partida. Também contra o Toulouse, o brasileiro acertou 14 dribles, igualando a marca de Ousmane Dembélé, que chegou a esse mesmo número em fevereiro de 2016, quando defendia o Rennes.

Além disso, o atacante do PSG ainda se tornou o primeiro jogador do clube neste século a marcar gols em suas duas primeiras partidas. O último a conseguir o feito havia sido o francês Florian Maurice, há quase 20 anos, em outubro de 1997.

Por fim, Neymar se qualificou como o primeiro jogador nas últimas dez temporadas do futebol francês a marcar um gol e dar pelo menos uma assistência em seus dois primeiros jogos.

Críticas à diretoria do Barcelona
Após a goleada por 6 a 2 contra o Toulouse, o jogador brasileiro dispatou críticas contra a diretoria do Barcelona , apesar de exaltar o clube espanhol, pelo qual atuou em quatro temporadas.

Leia também: Borussia Dortmund culpa o Barcelona pela indisciplina de Dembélé
"Estou muito triste com a diretoria do Barça, não são gente que tem que estar ali, o Barça merece muito mais. Passei quatro anos muito felizes, tenho muito amigos no clube, espero que as coisas melhorem para eles e que voltem a ser uma equipe que possa competir", finalizou Neymar.

(Com informações do iG São Paulo)

Preparação vai iniciar - 18/08/2017 às 14h46

Seleções Femininas de Base convocadas para Granja

Créditos: Kin Saito/CBF

Créditos: Kin Saito/CBF

Casa do cartucho

As categorias de base da Seleção Brasileira Feminina seguem o trabalho de preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018 em ambas as categorias. Vale lembrar que a competição é etapa classificatória para a Copa do Mundo das respectivas categorias.

Os técnicos Doriva Bueno, da Sub-20, e Luiz Antônio Ribeiro, da Sub-17, relacionaram 24 atletas de cada categoria para o período de preparação. Os treinamentos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), começam em 28 de agosto e se encerram no dia 8 de setembro.

Confira a lista do técnico Doriva, da Sub-20:

Goleiras: Stefane (Chicago Brasil), Kemelli (Iranduba) e Jully (Kindermann)

Laterais: Emanoely (Fluminense/Joinville), Monalisa (Iranduba), Francisca (XV Piracicaba) e Mayara (América/MG)

Zagueiras: Ingryd (Grêmio Osasco Audax), Thais Regina (Iranduba), Tainara (Vitória) e Ariane (Grêmio)

Volantes: Gabriella (Ferroviária), Angelina (Santos), Isabela (Ceilândia) e Luana (Ferroviária)

Meio de Campo: Larissa (Foz Cataratas), Victória Kristine (Minas Brasília), Brenda (União Desportiva Alagoana) e Maria Larisse (Associação Menina Olímpica)

Atacantes: Jucinayra (Vitória), Isadora (Ferroviária), Vitória Almeida (Iranduba), Marta Naízia (Associação Menina Olímpica) e Valeria (Tiradentes/PI)

Confira a lista do técnico Luizão, da Sub-17:

Goleiras: Alice (União Desportiva Alagoana), Pietra (São José) e Lucilene (Grêmio Osasco Audax)

Laterais: Bruna (Chapecoense), Isabela (São José), Gissele (Tiger/Luso Brasileiro) e Vitória Nunes (Centro Olímpico)

Zagueiras: Yasmin (Chapecoense), Lauren Eduarda (São Paulo), Isadora (Internacional), Vitória Bruna (São José) e Alessandra (sem clube)

Volantes: Miriam Cristina (São Paulo), Julia (Chapecoense), Vitória Ferreira (São Paulo), Maria Eduarda (São José)

Meio de Campo: Maria Luiza (Santos) e Layssa Cristina (Ceilândia)

Atacantes: Jheniffer (Tiger/Luso Brasileiro), Mariza (São José), Wellistifany (São Paulo), Amanda (Vila Guarani), Rafaela (Esporte Clube Mundo Novo) e Queila (Bonfim-Campinas)

Fonte: Com informações da CBF

Prêmio mundial - 17/08/2017 às 11h05

Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo da Fifa em 2017

Casa do cartucho

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, está entre os 12 finalistas ao prêmio de melhor técnico do mundo em lista divulgada nesta quinta-feira (17) pela Fifa.

Tite disputará o prêmio The Best de melhor técnico, como a Fifa passou a chamar a disputa desde o ano passado, com nomes como o de Zinedine Zidane (Real Madrid), Luis Enrique (ex-Barcelona), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e José Mourinho (Manchester United).

Completam a lista de finalistas Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Bayern de Munique), Antonio Conte (Chelsea), Leonardo Jardim (Monaco), Joaquim Löw (Alemanha) e Mauricio Pochettino (Tottenham).

A votação começará na próxima segunda-feira e será encerrada em 7 de setembro. Os nomes dos três mais bem votados serão divulgados no mesmo mês. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para Londres no dia 23 de outubro

Fonte: Com informações da Agencia Brasil

Contrato de 4 temporadas - 17/08/2017 às 09h35

Volante Paulinho é apresentado e veste a camisa 15 do Barcelona

Imagem: Reprodução/Twitter

Imagem: Reprodução/Twitter

Casa do cartucho

Novo reforço do Barcelona, o meio-campista Paulinho desembarcou na Catalunha na noite de quarta-feira e no início da manhã desta quinta realizou exames médicos antes de ser apresentado pelo clube.

O brasileiro assinou contrato em evento fechado e na sequência foi apresentado à imprensa e à torcida, ganhando a camisa 15 das mãos do presidente Josep Maria Bartomeu.

Para tirar Paulinho do Guangzhou Evergrande, da China, o Barcelona precisou pagar a multa rescisória de € 40 milhões (cerca de R$ 148 milhões). Ele é a quarta transferência mais cara da história do clube

(Com informações do Globoesporte.com)

Na Holanda - 16/08/2017 às 09h21

Marlon Zanotelli vence GP na final da 13ª etapa global champions tour 2017

Foto: Stefano Grasso

Foto: Stefano Grasso

Casa do cartucho

O Brasil fechou com vitória a 13ª das 15 Etapas do Global Champions Tour 2017 neste domingo (13/08), em Valkenswaard na Holanda. Marlon Zanotelli venceu o GP a 1.50 metro, sem faltas, em 23s10. O vice-campeonato ficou com Leopold van Asten, seguido por Maikel van der Vleuten, sem faltas, em 28s79 e 39s56, ambos cavaleiros olímpicos da Holanda.

“Essa vitória é muito especial para mim. Fiz o que tinha que fazer na pista e estou agradecido que tenha dado certo", declarou Marlon, cavaleiro maranhense que integrou o Time Brasil em Toronto 2015. Marlon recém integrou a equipe brasileira campeã da Copa das Nações em Hickstead e é o atual 2º melhor brasileiro no ranking mundial de saltos da Federação Equestre Internacional, na 53ª colocação. Pedro Veniss é o brasileiro melhor colocado no ranking, com a 31ª posição.

O Global Champions Tour 2017, mais badalado circuito do hipismo mundial, chega à 14ª Etapa entre 21 e 24 de setembro e a grande final mais uma vez agita Doha, no Quatar, entre 9 e 11 de novembro. No ranking da principal disputa do Circuito, a 1.60 metro, Harrie Smolders, da Holanda, lidera com 268 pontos, seguido pelo alemão Christian Ahlmann (257 pontos) e pelo italiano Alberto Zorzi (255 pontos).

Fonte: Com informações da COB

Carregando, por favor aguarde...
Teresina 165 anos
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Casa do Cartucho
Agente PF
Últimas Notícias
23h44 CBF recebe 1º Encontro Nacional dos Treinadores 23h23 Galera do ciclismo fatura no Norte e Nordeste. Piauí fica em 5º na classificação geral 23h09 Gestor participa de Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro 18h19 Mão Santa nega que tenha xingado funcionários em escola de Parnaíba 18h04 Eclipse Solar encanta o céu de Campo Largo do Piaui 17h53 Na Band, Monalysa tem maratona de entrevistas: 'Ainda não caiu a ficha' 17h43 Lançando mão da subconcessão, Francisco Costa trabalha pela universalização da água e esgoto 17h38 Ceir: Gabarito de processo seletivo já está disponível; resta uma etapa 17h34 Emilia Clarke fala sobre perda de Daenerys no episódio 7×06 de GoT 17h33 Deputado Mauro Tapety se reúne com autoridades na sede do PSB 17h29 Prefeito Marcio Alencar acompanha Congresso Estadual do PSB 17h25 Deputado Rubem Martins participa de evento estadual do Partido Socialista Brasileiro 17h24 Enteado é esfaqueado pelo padrasto em cidade do Piauí após discussão 17h17 Famílias são beneficiadas com Programa Bolsa Família em União 17h15 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento de imposto 17h11 Prefeito se reúne com profissionais de odontologia municipais 17h10 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento do combustível 17h05 Prefeito de Wall Feraz prestigia congresso do PSB em Teresina 17h04 Hélio Isaias prestigia evento do Pré-Enem SEDUC com Rejane Dias 17h03 Prefeito de União se reúne com profissionais de odontologia 17h03 Homem morre soterrado durante escavação de poço no PI 17h02 Aberto edital para processo seletivo de tutores da UAPI para 60 vagas; acesse! 17h01 Inscrições para ProUni terminam nesta sexta para estudante não matriculado 17h00 Prefeito Mão Santa participa de Congresso Estadual do PSB em Teresina 16h59 Unidade Básica de Saúde é inaugurada no município de Nazária