180graus

Preparação - 28/06/2017 às 17h00

Vôlei feminino vence seu 1° amistoso contra a Polônia antes do grand prix

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a última fase de preparação para o Grand Prix. Na última terça-feira (27/06), o Brasil superou a Polônia por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/23), em 1h09 de jogo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Brasileiras e polonesas ainda disputaram mais um set no final do confronto com nova vitória da equipe da casa desta vez por 25/14.

Nesta quinta-feira (29/06) o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, desta vez em São Paulo. O segundo duelo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera, e terá transmissão do SporTV 2 e da Rede TV.

A ponteira Natália teve atuação destacada e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 acertos. A oposta Tandara, com 13, e a ponteira Rosamaria e a central Bia, com 10, também se destacaram pelo lado do time verde e amarelo. Na Polônia, atacante Smarzek foi quem mais marcou, com 17 acertos.

Para Natália o time verde e amarelo se apresentou bem contra a Polônia e mostrou um melhor padrão de jogo em relação as primeiras partidas da temporada. “É sempre bom sair de uma partida com uma vitória, ainda mais jogando no Brasil. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Nossa preparação tem sido forte para o Grand Prix e podemos ver uma melhora na equipe desde Montreux. Hoje o grupo está mais entrosado e esses amistosos vão nos ajudar a evoluir ainda mais como equipe”, disse Natália.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e da atuação do time verde e amarelo. “Esses amistosos servem para termos informações de onde nós precisamos evoluir. A Polônia chegou ontem (segunda-feira) e ainda está sofrendo com o fuso horário. Acredito que elas vão dar mais trabalho no amistoso em São Paulo. Ainda precisamos ajustar algumas coisas. Não temos um time alto e precisamos imprimir velocidade. Hoje gostei do sincronismo do bloqueio com a defesa e também do ajuste do nosso passe. Também conseguimos ser precisos no saque”, analisou José Roberto Guimarães.

A equipe brasileira para os amistosos conta com as levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia 7 de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

Fonte: Com informações da COB

Temporada 2017 - 28/06/2017 às 16h14

Brasil vai ter nove duplas de vôlei de praia em busca de medalha na Croácia

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O segundo Major Series da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia terá a presença de nove duplas brasileiras em busca de medalhas. A etapa de Porec, na Croácia, aconteceu da última terça-feira (27/06) e vai até domingo (02/07), com o Brasil como maior vencedor em torneios do tour internacional disputados na Croácia. São quatro ouros em seis eventos disputados.

Na última segunda-feira (26/06), foi realizada a disputa do country quota (cota do país), em que times brasileiros se enfrentam em busca de vaga ao qualificatório. Pedro Solberg e Guto superaram Vitor Felipe e George por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 15/9) e avançaram. No feminino, Elize Maia e Taiana superaram as campeãs da etapa passada, Maria Elisa e Carol Solberg também por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 13/15).

Três equipes brasileiras no naipe masculino entram já na fase de grupos, a partir desta quarta-feira (28/06), pela posição no ranking de entradas: Álvaro Filho/Saymon, os campeões olímpicos Alison/Bruno Schmidt e a dupla Evandro/André Stein. Já Pedro Solberg e Guto disputarão o qualificatório nesta terça-feira, lutando pela vaga em jogo eliminatório direto.

Já no naipe feminino, Larissa/Talita, Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Josi/Lili partem da fase de grupos, a partir desta quarta-feira (28/06), pela posição no ranking de entradas e convite (wild card). Elize Maia e Taiana disputam o qualificatório nesta terça buscando se juntar aos demais times.

O Brasil lidera o ranking geral do naipe feminino do Circuito Mundial 2017, com Ágatha e Duda, que somam 2.480 pontos. O país aparece ainda em segundo, com Larissa/Talita (2.360 pontos) e terceiro, com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (1.780 pontos). Entre os homens, Álvaro Filho e Saymon são os mais bem colocados, em terceiro no ranking, com 1.880 pontos, 500 a menos que os russos Liamin/Krasilnikov, que lideram.

O torneio contará com 32 duplas em cada gênero, 24 classificadas pelo ranking e convites, e outras oito que garantem a vaga na disputa do qualificatório. Os times jogam entre si no grupo, com os primeiros avançando direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. A final do torneio feminino ocorre no sábado, e a do torneio masculino, no domingo.

A nova organização das competições do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica as etapas em categorias de uma a cinco estrelas. O Major Series de Porec é o segundo de três da categoria cinco estrelas que serão realizados nesta temporada, valendo 1200 pontos para a dupla campeã.

TODOS OS CAMPEÕES NA CROÁCIA
Zagreb (2005) - Fábio Luiz/Márcio Araújo (BRA)
Zagreb (2006) - Ricardo/Emanuel (BRA)
Zagreb (2007) - Kristjan Kais/Rivo Vesik (EST)
Zagreb (2008) - Nummerdor/Schuil (HOL)
Porec (2015) - Brouwer/Meeuwsen (HOL) e Larissa/Talita (BRA)
Porec (2016) - Alison/Bruno Schmidt (BRA) e Laboureur/Sude (ALE)

Fonte: Com informações da COB

De 3 a 7 de julho - 28/06/2017 às 15h41

FFP organiza Semana de Integração do Futebol

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) tomou a iniciativa de organizar debates sobre o futebol local. O evento nomeado Semana de Integração do Futebol acontece de 3 a 7 de julho, e tem por objetivo discutir com diversos setores da sociedade temas relacionados à modalidade no estado do Piauí.

– Durante os cinco dias de evento, nós vamos nos reunir com diferentes segmentos do futebol como imprensa, sindicato dos atletas, ex-atletas, departamentos de educação física das universidades e faculdades, Semel, Fundespi, torcidas organizadas e futebol amador. A intenção da nossa proposta é ouvir aqueles que fazem o futebol piauiense e buscar melhorias para que o nosso futebol ganhe cada vez mais força, qualidade e visibilidade – explica o presidente da FFP, Cesarino Oliveira.

As reuniões da Semana de Integração do Futebol acontecerão das 15h às 17h30, no auditório da FFP, localizado na Av. José dos Santos e Silva, nº 1100, Centro, Teresina-PI. O encontro de abertura, que acontece em 3 de julho, acontecerá no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, situado na Av. Marechal Castelo Branco, nº 625, Cabral.

Fonte: Com informações da CBF

"Crescer jogo a jogo" - 28/06/2017 às 15h37

Goleiro do Santos faz comentários sobre sua preparação para a estreia

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A juventude brasileira entra em campo nesta quarta-feira (28/06) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Enquanto alguns jogadores se preparam para fazer a estreia na competição, outros jogam mais uma edição em busca do título de campeão. O goleiro do Santos, Fernando Augusto de Castro, de 20 anos, é um dos nomes conhecidos no Brasileiro Sub-20 de 2017. É um dos mais experientes jogadores do grupo.

O jovem arqueiro é formado na base do Peixe. Tornou-se Menino da Vila em 2010, e desde então vem construindo seu caminho entre os paredões. Em 2016, disputou a Copa do Brasil Sub-20 como reserva, e no Campeonato Brasileiro Sub-20 do mesmo ano teve a oportunidade de ser titular. De lá para cá, se firmou como o camisa 1 do Peixe. Em 2017, esteve em campo na Copa do Brasil Sub-20 também, quando o time Alvinegro acabou eliminado na Segunda Fase.

Diante de sua segunda participação no Brasileiro Sub-20, Fernando avalia a postura da equipe santista para a estreia contra a Chapecoense, às 15h, e ao longo da competição.

– Estamos concentrados para este campeonato importante. Temos trabalhado bastante para fazer uma ótima competição. Não será fácil vencer a Chapecoense, mas vamos buscar a vitória. Queremos fazer uma boa partida em casa e seguir evoluindo. Nosso time é novo. Temos que crescer jogo a jogo – afirmou o Menino da Vila.

Já o treinador do Santos, Aarão Alves, aproveitou para destacar a fase de transição de alguns atletas, e revelou o que esperar do adversário catarinense.

– Ainda não chegamos no ponto que queremos, estamos encontrando algumas dificuldades por causa da idade do time. Alguns atletas estão na transição do Sub-17 para o Sub-20. Mas os garotos estão amadurecendo e já estamos traçando um caminho para a Copinha do ano que vem. Espero que possamos estrear com o pé direito neste Brasileiro. Todas as chaves são complicadas, as equipes são da Série A. O time da Chapecoense deve nos dar muito trabalho, mas estamos preparados para todas as situações – concluiu o comandante.

Fonte: Com informações da CBF

Confederações Esportivas - 28/06/2017 às 11h43

Pres. da CBAt se reúne com dirigentes para criação do rating da C. Esportiva

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, esteve na manhã da última terça-feira (27/06) na sede do Centro Cultural dos Correios na capital paulista, para um encontro de dirigentes de entidades esportivas e do Instituto Ethos.

Na presença do presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, e do presidente em exercício do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, o presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos Júnior, pediu aos dirigentes que "organizem suas entidades para o cumprimento do que exige a legislação esportiva".

O Instituto Ethos reuniu assinaturas dos dirigentes das Confederações, com o objetivo de criar o rating dessas entidades em relação à Governança Corporativa. "Trata-se de uma forma de avaliação da administração esportiva no País", explicou Luiz Roberto, diretor de Relações Institucionais e Corporativas da CBAt, que acompanhou o presidente Toninho Fernandes, no evento.

Fonte: Com informações da CBAt

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
Extensivo de Direito
Atualidades PM-PI
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Semana de Revisão PM
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
20h27 Renan Calheiros deixa liderança do PMDB e critica governo de Temer 20h14 Michel Temer indicou Raquel Dodge para chefiar PGR no lugar de Janot 19h42 Proerd será implantado nas escolas municipais de Landri Sales 19h20 Prefeita Doquinha esteve na ADH tratando da conclusão das 40 casas do Sol Nascente 2 19h09 Prefeitura de Parnaíba elabora programação de eventos e inaugurações 19h02 Deputada Liziê Coelho acompanhou prefeito de Redenção do Gurgueia em visita 18h59 Pacientes do Caps AD III têm documentos de identidade expedidos em Parnaíba 18h43 Prefeitura de Santa Cruz do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Saúde do Estado 18h31 Deputado Georgiano e secretário Fábio Xavier tratam de melhorias para Simões 18h31 Campanha Educativa da Secretaria de Politica para as Mulheres 18h26 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 18h11 Relator encaminha denúncia contra Temer para Presidência do Supremo 18h05 STF analisará ação que pede liberação de candidatos sem partido 17h59 Curso de defesa pessoal para mulheres em Teresina ensina técnicas de proteção 17h54 Prisões provocaram a queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina 17h52 Selo 'Justiça em Números' passa a ser obrigatório aos tribunais de todo Brasil 17h42 Escola Roland Jacob será reformada na cidade de Parnaíba 17h33 Noite Católica anima terceiro dia da Semana Cultural de Água Branca 17h31 Sérgio Marone e Juliana Martins encenam peça no Teatro 4 de Setembro 17h30 Transporte de órgãos para transplante aumentou 35% no primeiro trimestre deste ano 17h28 UESPI e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são arrombados de Campo Maior 17h23 Prefeitura realiza realiza Pré- Conferências preparatórias de Saúde 17h22 Seleção Brasileira Master de Futebol se apresenta em Amarante neste domingo (02/07) 17h16 Festival junino começa nessa sexta-feira dia (30/06) 17h13 'Noite Junina' será realizado na próxima sexta-feira em Alto Longá