180graus

Cursos de grande concorrência - 31/01/2017 às 14h19

Alunos da rede pública são aprovados no Enem






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

As ações Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já dão bons frutos. Entre os aprovados no Enem de 2016 estão alunos da rede pública estadual. É o exemplo de Cleydson Laudísio, aprovado para Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí (UFPI); Maria Caroline Araújo, aprovada para Direito na Universidade Estadual do Piauí (Uespi); e Ana Clara Leocadio, aprovada para Medicina na UFPI.

Para Maria Caroline, a alegria veio com sabor de vitória. A aluna da Unidade Escolar Francisca Marluce mora na zona rural do município de Morro do Chapéu e é de família humilde. Ela conta que foi a primeira de 11 filhos a ser aprovada no vestibular. "Foi bem emocionante ser aprovada para um curso que eu sempre quis e dar alegria para os meus pais, que sempre me apoiaram e motivaram. A felicidade foi enorme", afirma Caroline.

O diretor da escola, Cosmo Rodrigues, revela que a aluna sempre foi bem estudiosa e que, tanto ela quanto seus irmãos sempre se destacaram. "Eles sempre foram alunos de ouro, era lindo ver a dedicação que possuía de dar alegria e orgulho para seus pais. Os irmãos dela estão indo pelo mesmo caminho, sempre conquistando medalhas em olimpíadas", afirma Cosmo.

Já, a estudante da Unidade Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Ana Clara, conta que o sonho de cursar Medicina não é antigo. "Eu não tinha muita afinidade com os cursos de saúde, porém, queria trabalhar com crianças. Depois de um tempo, aprendi sobre a pediatria e foi a partir da escolha desta especialização que descobri que queria medicina", conta a aluna.

No momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está fazendo o levantamento de quantos alunos foram aprovados, ao todo, na primeira chamada do Enem, cujo resultado foi disponibilizado nessa segunda-feira (30).

Ações Pré- Enem

O Pré-Enem Seduc realizou, ao longo de 2016, diversas ações que visaram o reforço do conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que prestaram o Enem. Ações que devem continuar no ano de 2017.

As ações consistiram no Preparatório Enem, pelo Canal Educação, e revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além de aplicativo para celular, no qual os alunos da rede puderam assistir aulas gravadas e tirar dúvidas, outra inovação foi o Passe Livre Enem, que garantiu o transporte escolar no interior e cartão com créditos para os alunos da rede estadual, de forma que eles pudessem utilizar o transporte público coletivo de forma gratuita, nos dias de prova do Enem.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Revisão Atualidades
CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
08h46 Jogo realizado em THE leva mais de R$ 11 milhões na Quina de São João 08h46 Heráclito Fortes admite ter recebido dinheiro de 'Caixa 3' da Odebrecht 08h32 Na 2ª instância juízes chegam a majorar penas de Sérgio Moro 08h22 PI: Mulher é detida tentando entrar com droga em presídio 01h59 Com Humberto liberado River vai forte para a batalha no Junco 20h54 Cocal de Telha sedia seminário do PNAIC com presença de 5 municípios 18h03 Acidente entre motos em estrada vicinal deixa 2 mortos 17h35 Receita Federal alerta para o envio de falsas intimações pelos Correios 17h32 Projeto de Ciro prevê qualificação profissional para adolescentes em abrigos 17h29 Promotoria visita Cabral e encontra antidepressivos em excesso na cela 17h15 Prefeitura de Bom Princípio do PI abre Seletivo para 10 gavas; confira o edital 17h11 Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE 17h08 Seminário apresentará propostas de requalificação do Centro de Teresina 16h55 OMS diz que epidemia de cólera no Iêmen é a pior do mundo 16h36 Dia “D” contra a Dengue é realizado em Campo Largo do Piauí 16h26 Atlético Vermelhense perde e é vice-campeão da Liga Maior de Futsal em Campo Maior – PI 15h10 Prefeito de Avelino Lopes asfalta mais uma rua 14h40 Professor Benigno Soares ministra curso de oratória no Galaxy; fotos! 14h34 Serviço social de Colônia do Gurgueia em ação 13h04 Ator Fábio Assunção é preso por dano ao patrimônio público e desacato; veja 12h49 Política de Trump produz mais prisões de imigrantes e 'reduziu deportações' 12h26 Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal 12h18 Família e amigos de jovem vítima de feminicídio em THE exigem justiça 12h04 Marcelo Rezende grava mensagem de gratidão e de fé pela 'cura do Câncer' 11h55 Em tentativa de assalto, criminosos atiram em ônibus de Francis Lopes

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional