180graus

Cursos de grande concorrência - 31/01/2017 às 14h19

Alunos da rede pública são aprovados no Enem






Casa do cartucho

As ações Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já dão bons frutos. Entre os aprovados no Enem de 2016 estão alunos da rede pública estadual. É o exemplo de Cleydson Laudísio, aprovado para Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí (UFPI); Maria Caroline Araújo, aprovada para Direito na Universidade Estadual do Piauí (Uespi); e Ana Clara Leocadio, aprovada para Medicina na UFPI.

Para Maria Caroline, a alegria veio com sabor de vitória. A aluna da Unidade Escolar Francisca Marluce mora na zona rural do município de Morro do Chapéu e é de família humilde. Ela conta que foi a primeira de 11 filhos a ser aprovada no vestibular. "Foi bem emocionante ser aprovada para um curso que eu sempre quis e dar alegria para os meus pais, que sempre me apoiaram e motivaram. A felicidade foi enorme", afirma Caroline.

O diretor da escola, Cosmo Rodrigues, revela que a aluna sempre foi bem estudiosa e que, tanto ela quanto seus irmãos sempre se destacaram. "Eles sempre foram alunos de ouro, era lindo ver a dedicação que possuía de dar alegria e orgulho para seus pais. Os irmãos dela estão indo pelo mesmo caminho, sempre conquistando medalhas em olimpíadas", afirma Cosmo.

Já, a estudante da Unidade Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Ana Clara, conta que o sonho de cursar Medicina não é antigo. "Eu não tinha muita afinidade com os cursos de saúde, porém, queria trabalhar com crianças. Depois de um tempo, aprendi sobre a pediatria e foi a partir da escolha desta especialização que descobri que queria medicina", conta a aluna.

No momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está fazendo o levantamento de quantos alunos foram aprovados, ao todo, na primeira chamada do Enem, cujo resultado foi disponibilizado nessa segunda-feira (30).

Ações Pré- Enem

O Pré-Enem Seduc realizou, ao longo de 2016, diversas ações que visaram o reforço do conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que prestaram o Enem. Ações que devem continuar no ano de 2017.

As ações consistiram no Preparatório Enem, pelo Canal Educação, e revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além de aplicativo para celular, no qual os alunos da rede puderam assistir aulas gravadas e tirar dúvidas, outra inovação foi o Passe Livre Enem, que garantiu o transporte escolar no interior e cartão com créditos para os alunos da rede estadual, de forma que eles pudessem utilizar o transporte público coletivo de forma gratuita, nos dias de prova do Enem.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Agente PRF
Informática Cespe/UNB
Agente PF
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
09h02 Homem é executado com vários disparos em cidade no PI 08h31 PF faz operação de combate a crimes contra o sistema financeiro nacional 08h28 Litoral do Piauí sedia primeira edição do Pedral Kitewave Pro 08h01 Cármen Lúcia afirma que 'a ética é a única forma de se viver sem o caos' 07h54 Com acessos inéditos de Bahia e Acre, futebol nordestino predomina 07h45 47 concursos oferecem salários de até R$ 26,1 mil em várias regiões do Brasil 07h39 TRE decide pela redução das zonas eleitorais no PI; veja como será feito 07h30 CCJ aprova PEC que pode ampliar licença-maternidade para mães de gêmeos 07h27 Previsão para o salário mínimo em 2018 cai para R$ 969; veja o motivo 07h23 Câmara aprova MP que altera as regras para o registro de nascimento; confira! 07h15 Inibidor do vírus Zika deve levar 10 anos para ser produzido em larga escala 07h12 Time do Ceir é vice-campeão na II Copa Nordeste de Futebol para Amputados 07h09 Número de passageiros em voos aumenta 17% em seis anos 06h00 Viver é a melhor opção é tema do 31º Encontro Espírita da Região Tocantina 21h50 Pimenteiras ganhará nova ambulância afirma Ciro Nogueira 20h45 Wellington Dias inaugura e autoriza obras de pavimentação e Saúde em Cocal 20h40 Homem é morto com tiro na cabeça na Zona Norte de THE 20h12 Com aplausos, Câmara de Teresina rejeita título de cidadania para Doria 20h04 Piauí só possui duas empresas na lista das 1000 que mais vendem no Brasil 19h16 Prefeito Dr. Wilney participou de evento com governador e senador Ciro 19h15 Eletrobras do Piauí tem queda em suas vendas, aponta revista 19h09 Prefeitura de Lagoinha do Piauí realizou Mini Torneio de Futsal em homenagem ao dia dos pais 19h05 O "distritão" é mais uma anomalia da política partidária do Brasil, um casuísmo dos parlamentares 19h04 Dr. Marcos participa de evento com governador e senador Ciro 18h58 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram