180graus

Valorizando a cultura regional - 20/06/2017 às 10h35

Trabalho e Empreendedorismo juntos em oito noites de Cidade Junina






Casa do cartucho

Durante os oito dias de Cidade Junina a Secretaria do Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e o Sistema Nacional de Empregos Piauí (Sine-PI) estiveram presentes com exposições de produtos e empreendimentos da Feira Economia Solidária e stands com serviço sobre emprego, distribuídos em 16 stands.

A Setre participou do evento com a exposição da Feira Economia Solidária, com stands individuais e duplos, com a exposição de produtos de artesanato, produtos orgânicos e recicláveis. Já o Sine, disponibilizou dois stands oferecendo vários serviços como informações, captação de vagas, seguro-desemprego e cadastro de emprego.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, destacou a importância da parceria para promover o empreendedorismo no estado, "A Cidade Junina já é uma marca consolidada no Piauí, e agora com esse novo formato e nesse novo espaço, a Setre viu uma vitrine espetacular para expor os produtos dos empreendedores cadastrado sua secretaria, foram oito dias de sucesso aonde milhares de pessoas passaram por nossos stands. Evento bonito e muito organizado, todos nós ganhamos com o Cidade Junina," destacou o Secretário.

cats2.png

A novidade da Feira este ano foi o stand “Caminho Saudável”, focado para pessoas que buscam uma alimentação saudável e na medida certa. O espaço expos alimentos como pão integral, chia, linhaça, aveia, cookies, dentre outros.

Para Gabriel Gomes, empreendedor do Caminho Saudável, a Feira foi muito importante para mostrar o seu empreendimento aos teresinenses que buscam uma alimentação saudável. “Primeiramente quero agradecer a Setre e os amigos que fazem parte da Feira Economia Solidária pela oportunidade de nos inserir na mesma. O stand Caminho Saudável se trata de um empreendimento voltado para a alimentação saudável, constituída de produtos de fabricação caseira, com o foco em prevenção de doenças crônicas e para o público praticante de atividades físicas”, afirmou Gabriel.

cats3.png

No apanhado geral, os stands tiveram um boa visibilidade das pessoas que passaram pela feira, e totalizarão um montante de 10 000 mil reais com os empreendimentos expostos. Já o Sine, fez 20 atendimentos por dia, no total 160 pessoas se dirigiram aos dois stands durante os oito dias de evento procurando os serviços oferecidos, como: cadastros, orientações profissionais e encaminhamentos para o mercado de trabalho.

A Feira Economia Solidária e as exposições acontecerão no pátio externo do Shopping Rio Poty, dentro do Cidade Junina. Oito dias de festa em um local com mais segurança, estacionamento privativo, mais acessibilidade disponível para todo o público.

Fonte: Com informações da Ascom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Casa do Cartucho
Agente PF
Aulão beneficente para carreira administrativa
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
09h12 Contra fundo partidário, Elmano diz que reforma fere anseios da sociedade 09h10 Secretário assina ordem de serviço para reforma na Casa dos Conselhos 09h09 Padre tem a Hilux roubada enquanto participava de um aniversário no PI 09h07 Inscrições para Encceja vão até esta sexta-feira (18) 09h02 Vereador R. Silva protocola pedido de aumento salarial aos policiais militares 08h57 Prefeito discute estratégias para requalificação do Centro de Teresina 08h56 Saúde amplia vacinação de HPV para homens e mulheres até 26 anos 08h51 Site pornô quer produzir a terceira temporada de ‘Sense8’; 08h51 Sobe para 14 o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha 08h49 Bruno Gagliasso recebe ação de despejo por dívida de aluguel 08h45 Criminosos atiram em PM aposentado durante assalto na Zona Sul da capital 08h34 Confira prévias do cartaz oficial de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ 08h34 Grave acidente em rotatória da BR-316 deixa corretor de seguros morto 08h30 O Laboratório de Análise Clínicas de S. Mendes é referência em rapidez, certeza e confiabilidade. 08h16 Juliana Paes muda visual para nova fase de Bibi em 'A Força do Querer' 08h13 Colisão entre táxi e carro de passeio deixa feridos na Zona Sul da capital 08h03 Atriz Bruna Marquezine desabafa: 'Muita gente não quer nosso bem' 08h01 Transporte ilegal: PRF apreende 1.200 pássaros silvestres 08h00 Câmeras de monitoramento são instaladas na Penitenciária Irmão Guido 07h59 Campo Largo do Piauí tem representantes no Curso de Formação de Gestores Atores Municipais do PNAE 07h45 Polícia Civil apreende mais de 200kg de drogas em residência na zona sul 07h32 Escolas deverão promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais 00h48 Músico conhecido, de família humilde de S. Mendes é detido por transportar material ilícito 23h36 Prefeitura de João Costa realiza entrega de Fardamento Escolar 22h22 Idoso é assassinado com facada no pescoço em assalto no Norte do PI

Informática p/ concursos
Matemática Básica
Carreira administrativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram