180graus

Buscando melhorias - 10/08/2017 às 17h08

Deputado Gessivaldo Isaías visita SINE em são Raimundo Nonato

Deputado Gessivaldo Isaías esteve em São Raimundo Nonato visitando o Posto do SINE. Na oportunidade conversou com a prestadora do SINE, Eliane Bem Vindo, buscando saber sobre as dificuldades enfrentadas no município e providenciou as melhorias necessárias para o bom andamento do serviço para bem atender a população.

WhatsApp Image 2017-08-10 at 17.06.03.jpeg

WhatsApp Image 2017-08-10 at 17.06.04.jpeg

Diversas áreas para a Capital - 07/08/2017 às 17h29

Mais de 200 vagas de empregos ofertadas pelo Sine/PI

Casa do cartucho

Nesta segunda-feira (07), o Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI), através da Setre, oferece 217 novas vagas de empregos em diversas áreas para a Capital. Os interessados devem procurar à um dos postos para efetuar o cadastro no sistema de dados.

São necessárias para efetivar o cadastro, documentação como: carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir). Após realizado o cadastro e caso for de seu interesse, o candidato poderá retirar no SINE uma carta de encaminhamento para a vaga na empresa destinada. Onde, se preencher os requisitos poderá ser contratado.

Todos os serviços do SINE são gratuitos, os postos de atendimento estão localizados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania (Shopping Rio Poty), em funcionamento das 07h:30 às 13h:30. Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

Abaixo a lista de vagas disponibilizadas pelo SINE/PI no momento:

Alinhador de pneus 1 vaga

Analista de Suporte Técnico 2 vagas

Auxiliar Administrativo 1 vaga

Balanceador 1 vaga

Chefe de Cozinha 1 vagas

Churrasqueiro 1 vaga

Confeiteiro 5 vagas

Costureira em geral 5 vagas

Eletricista de Instalações de veículos automotores 1 vagas

Instalador de Som 1 vaga

Instrutor de Informática 3 vagas

Manicure 3 vagas

Marceneiro 2 vagas

Mecânico 2 vagas

Mecânico de Auto em Geral 1 vaga

Mecânico de Automóvel 1 vaga

Mestre de Obras 1 vaga

Motorista de Carro Forte 7 vagas

Operador de Máquina de Bordar 1 vaga

Operador de máquina de engarrafamento 1 vaga

Operador de máquina de rotular 1 vaga

Operador Eletromecânico 10 vagas

Padeiro 3 vagas

Passadeira de peças confeccionadas 1 vagas

Pedicure 1 vagas

Podólogo 2 vaga

Preparador de peças para bordar 1 vaga

Professor de Inglês 2 vagas

Supervisor de confecção de artefatos de tecido, couro e afins 1 vaga

Supervisor de Segurança (Vigilância) 6 vagas

Supervisor de Vendas comerciais 1 vaga

Técnico de Alimentos 1 vaga

Técnico de Impressora (Matricial) 10 vagas

Técnico em manutenção de equipamentos de informática 1 vaga

Vendedor Pracista 132 vagas

Fonte: Sentre.pi

Marilene Aguiar - 07/08/2017 às 17h23

Setre conta com nova Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo

Casa do cartucho

A partir deste mês, a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), conta com nova Direção na Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (DEAC). Marilene Aguiar assume a Diretoria do DEAC, ela que já passou pela Diretoria de Qualificação Social e Profissional da Setre, mostra competência e motivação em assumir a nova Direção.

“Estou muito motivada em fazer parte desta diretoria. Pois creio que é o pequeno empreendedor que se torna um grande empreendedor, é trabalhando juntos, Secretaria e Empreendedor que crescemos o número de empreendimentos no Estado. Acredito. que juntos vamos colher bons e novos frutos,” afirmou a Diretora Marilene Aguiar.

Como já é de costume mensalmente acontecer a Feira Economia Solidária, na nova direção não será diferente. A próxima Feira já tem data marcada, acontecerá nos dias 04,05 e 06 de setembro no pátio da Seduc que fica localizado Centro Administrativo.

Para o Secretário da Setre, Gessivaldo Isaías, mudanças são necessárias para o crescimento do setor empreendedor do Estado. “Acatando uma solicitação do Governador Wellington Dias, a Setre fez esta mudança que trará maior visibilidade e crescimento para o setor, proporcionando as associações e cooperativas de pequenos produtores de Teresina e cidades do interior do Estado novos olhares, fazendo com que eles, acreditem no potencial do seu próprio empreendimento,” pontuou o Secretário.

Aproximadamente 30 empreendimentos estarão em exposição durante os três dias de Feira. Esta edição contará com várias novidades, como, stands gastronômicos com bolos caseiros, padronização dos stands com as cores da Feira e formalização de cadastros para os empreendedores que não estão com cadastros formais em dia.

E se você possui um empreendimento e gostaria de participar da Feira Economia Solidária, venha fazer sua inscrição na Setre, dos dias 08 a 31 de agosto na Coordenação de Empreendedores na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, localizado no Centro Administrativo das 07h 30min às 13h 30min.

60 vagas a tarde e 30 manhã - 03/08/2017 às 15h48

Setre realiza entrega de certificados em São Miguel do Tapuio

Casa do cartucho

Na última sexta-feira (28), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, a certificação do curso de Qualificação Profissional em Construção Civil. O curso faz parte do Programa Setre dos Municípios, que funciona de forma itinerante, com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.

Ao total foram disponibilizadas 60 vagas, 30 no turno da manhã e 30 à tarde. Com aulas teóricas e práticas, de 26 de junho a 26 de julho. A faixa etária dos alunos matriculados ficava entre 18 a 29 anos de idade, dentre homens e mulheres.

Os trabalhos e coordenação de matriculas tiveram a responsabilidade do Presidente do PRB no Município, Daniel Cruz, que buscou, junto ao Deputado Gessivaldo Isaías, o benefício coletivo e de grande importância na vida profissional dos concludentes.

Durante o curso, os alunos receberão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

“O nosso objetivo é levar qualificação aos trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissionalizante. Por isso pensamos em São Miguel para receber este curso, tendo em vista a necessidade do município em ter profissionais aptos neste ramo da Construção Civil”, enfatizou o Secretário de Estado do Trabalho, Gessivaldo Isaías.

Agora, os participantes certificados e qualificados, comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho

Resultados expressivos - 19/07/2017 às 15h39

Piauí fica em 2º lugar segundo dados do Caged na geração de empregos

Casa do cartucho

Pelo terceiro mês consecutivo o número de novas vagas de emprego com carteira assinada superou as demissões no nosso Estado. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (17/07), pelo Ministério do Trabalho, o Piauí criou 8500 vagas formais em junho deste ano.
De acordo com os dados, o Piauí fechou o mês com saldo positivo (0,25), o segundo estado no Nordeste com a maior geração de empregos formais no Brasil, ficando atrás apenas do estado do Maranhão. Sete Estados da região fecharam o mês com saldos positivos de geração de empregos de acordo com o Caged.

O estado tem se destacado mês após mês na criação de novos postos de trabalho. De acordo com o Caged setores como agropecuária (3,85), Extrativa Mineral (2,36) e Indústria de Transformação (1,20) apresentaram avanços, o que ajudou nos números positivos do estado. Numa comparação entre admissões e demissões, o Piauí teve um saldo positivo de 712 vagas, ocupando a 7ª posição no ranking Nacional.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), tem sido um órgão importante para a melhoria na geração de emprego e renda junto com o Sine/PI. “Em meio à crise econômica temos fortalecido a oferta de cursos profissionalizantes no Estado, estimulando as empresas a caminhar na contra mão do desemprego. O Sine diariamente tem ido à procura e capturado vagas, encaminhando os trabalhadores para o mercado de trabalho, tendo a cada mês alegria de estamos crescendo e dando melhorias para o nosso estado,” pontuou Gessivaldo Isaías, gestor da secretária.

cats5.png

Das 27 unidades da federação, 19 tiveram saldo positivo de empregos em junho, diferente do mês de maio com apenas 13, criando mais do que fecharam vagas com carteira assinada de acordo com o Caged. Desde o ano passado, o Piauí vem se destacando na criação de vagas. No mês de janeiro, o Piauí fechou o mês como o primeiro do Nordeste, mantendo-se entre os três primeiros na posição em abril, em maio manteve-se novamente em primeiro e agora fechou junho em segundo, mas com saldo positivo.

Fonte: Com informações da Ascom

Carregando, por favor aguarde...
Matemática Básica
Teresina 165 anos
Quer mudar de vida?
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Agente PRF
Agente PF
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
23h44 CBF recebe 1º Encontro Nacional dos Treinadores 23h23 Galera do ciclismo fatura no Norte e Nordeste. Piauí fica em 5º na classificação geral 23h09 Gestor participa de Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro 18h19 Mão Santa nega que tenha xingado funcionários em escola de Parnaíba 18h04 Eclipse Solar encanta o céu de Campo Largo do Piaui 17h53 Na Band, Monalysa tem maratona de entrevistas: 'Ainda não caiu a ficha' 17h43 Lançando mão da subconcessão, Francisco Costa trabalha pela universalização da água e esgoto 17h38 Ceir: Gabarito de processo seletivo já está disponível; resta uma etapa 17h34 Emilia Clarke fala sobre perda de Daenerys no episódio 7×06 de GoT 17h33 Deputado Mauro Tapety se reúne com autoridades na sede do PSB 17h29 Prefeito Marcio Alencar acompanha Congresso Estadual do PSB 17h25 Deputado Rubem Martins participa de evento estadual do Partido Socialista Brasileiro 17h24 Enteado é esfaqueado pelo padrasto em cidade do Piauí após discussão 17h17 Famílias são beneficiadas com Programa Bolsa Família em União 17h15 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento de imposto 17h11 Prefeito se reúne com profissionais de odontologia municipais 17h10 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento do combustível 17h05 Prefeito de Wall Feraz prestigia congresso do PSB em Teresina 17h04 Hélio Isaias prestigia evento do Pré-Enem SEDUC com Rejane Dias 17h03 Prefeito de União se reúne com profissionais de odontologia 17h03 Homem morre soterrado durante escavação de poço no PI 17h02 Aberto edital para processo seletivo de tutores da UAPI para 60 vagas; acesse! 17h01 Inscrições para ProUni terminam nesta sexta para estudante não matriculado 17h00 Prefeito Mão Santa participa de Congresso Estadual do PSB em Teresina 16h59 Unidade Básica de Saúde é inaugurada no município de Nazária