180graus

Não haverá desfiles - 15/06/2017 às 09h48

Liga suspende desfile de escolas de samba no Rio em 2018 após corte de recursos

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

As escolas de samba do Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou uma nota no Facebook da liga, em que decide que não haverá desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro no carnaval de 2018 após a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de cortar pela metade os recursos da subvenção destinados às escolas de samba.

A decisão da Liesa foi tomada durante uma reunião na sede da entidade com a participação de presidentes das escolas de samba. Segundo a nota, presidentes das escolas de samba e a Liesa aguardam o agendamento de uma audiência já solicitada para tentar “encontrar uma solução para o problema”.

Na nota, a Liesa destaca os “benefícios econômicos, financeiros, de geração e renda, além da valorização da imagem da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil” e o aumento substancial da arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas “proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos”.

Segundo a Liesa, o corte de 50% dos recursos “trará graves consequências para produção do espetáculo” e tornará os desfiles inviáveis de serem feitos com a mesma qualidade com que estavam sendo produzidos. A entidade também destacou que Crivella, enquanto candidato, visitou a sede da Liesa e firmou um compromisso de manter o subsídio aos desfiles, com perspectiva de aumentar os recursos.

Prefeitura
A prefeitura do Rio divulgou, na segunda-feira (12), a decisão do corte e informou que os recursos destinados às escolas de samba seriam transferidos para aumentar o repasse de manutenção de creches conveniadas com o município. De acordo com a prefeitura, as agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor serão revertidos para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças.

Quando a decisão foi divulgada, a prefeitura garantiu que o remanejamento não significa que as escolas de samba ficariam sem recursos. A ideia oficial é fazer investimentos diretamente nas agremiações por meio do Conselho de Turismo com a utilização de um fundo setorial ou por cadernos de encargos.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

La era uma das vítimas - 29/04/2017 às 17h44

Morre radialista atingida por carro alegórico da Tuiuti, no carnaval carioca

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A direção do Hospital Quinta Dor, em São Cristovão, zona norte do Rio, confirmou o falecimento, na manhã deste sábado (29), da radialista Eizabeth Ferreira Joffe, de 55 anos. Também conhecida como Liza Carioca, ela era uma das vítimas do acidente ocorrido no carnaval deste ano com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no sambódromo da Marquês de Sapucaí, e estava internada desde a última quarta-feira (26) no Quinta D'Or.

Na noite de 26 de fevereiro, primeiro dia de desfile do Grupo Especial, o carro da Tuiuti entrou na avenida em uma trajetória diagonal e se chocou frontalmente com o setor das cabines de transmissão. Em seguida, o motorista deu marcha a ré e acabou prensando contra a grade pessoas que estavam no local, incluindo profissionais de imprensa.

Vinte pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Elisabeth Joffe foi encaminhada no próprio dia do acidente ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi submetida a cirurgia e depois ficou internada na unidade de tratamento intensivo.

Após investigações, a Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo acidente com o carro alegórico da escola. Foram alvo do inquérito o motorista do carro alegórico, o engenheiro responsável pelo projeto do carro, o diretor de alegoria e o diretor de carnaval da agremiação.

Por meio de nota, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lamentou o falecimento de Elizabeth Joffe e prestou condolências aos familiares e amigos da radialista. “Desde o fatídico episódio, a agremiação não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves. Declaramos luto e mais uma vez lamentamos que as consequências do acidente tenham sido as piores possíveis”, conclui a nota.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Quatro dias de folia - 02/03/2017 às 18h33

Crocodilo Beach se consolida como o melhor carnaval do Piauí; veja fotos e vídeos

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O Crocodilo Beach se consolida como o maior e melhor Carnaval do Piauí e os quatro dias de festa deste ano já deixaram um gostinho de quero mais para 2018. De 25 a 28 de fevereiro o público conferiu as melhores atrações do Brasil no cenário ideal: Luís Correia.

Além de segurança e uma estrutura inteira pensada no conforto e diversão ao folião, o bloco Crocodilo Beach também reuniu gente bonita de todo estado, e até de fora.

Realizado há 17 anos, a animação iniciou com uma concentração na Barraca Luau Beach com o caminhão do Maninho Motos Paredão do Safadão, depois trio elétrico na avenida e, por fim, a festa acontecia na arena.

1.jpg

No dia 25 a folia começou com Ricardo Chaves no Bloco e na Arena, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Mr. Catra e A Liga. No domingo, dia 26, no bloco teve PP Júnior, e na arena ninguém menos que o fenômeno Wesley Safadão, além de João Velloso. Na segunda, 27, a animação seguiu com Iohannes no bloco e Oz Bambaz e Samyra Show na arena. Fechando a programação, na terça, 28, o bloco foi comandado por Jammil, enquanto Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Dj Deniss agitam o público na arena.

Confira a seguir os vídeos e as fotos dos quatro dias de festa do melhor Carnaval do Piauí.

- Gabriel Diniz
2.jpg

3.jpg

- Rannyere Pinto, Dj Dennis e Rato Safadão
4.jpg

- Gabriel Diniz
5.jpg

- Dj Dennis
6.jpg

7.jpg

- Matheus e Kauan
8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

- Samyra Show
13.jpg

- Rubinho, Oz Bambaz
14.jpg

-Iohannes
15.jpg

- Wesley Safadão
16.jpg

- Wesley Safadão
17.jpg

- Wesley Safadão
18.jpg

- Wesley Safadão
19.jpg

- Waldo e Felipe
20.jpg

- Gusttavo Lima
21.jpg

- Gusttavo Lima
22.jpg

- Gusttavo Lima
23.jpg

24.jpg

- A Liga
25.jpg

26.jpg

- Esquenta do bloco
27.jpg

Fonte: * Fotos Instagram Crocodilo Beach

Após acidentes na Sapucaí - 01/03/2017 às 18h34

Portela é a campeã do carnaval do Rio; nenhuma escola foi rebaixada

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito. A Portela terminou a apuração com 269,9 pontos, apenas um décimo a mais do que a escola que ficou em segundo lugar, a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro, com 269,7 pontos.

A Portela levou ao sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões.

As escolas de samba são avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4).

- Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil1067488-1 - 28022017_dsc6029.jpg

Rebaixamento
Este ano, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) motivada por acidentes que deixaram feridos durante a passagem da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca.

Em 2016, a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro foi a Mangueira. O segundo e terceiro lugar ficaram com a Unidos da Tijuca e a Portela, respectivamente.

Fonte: Agência Brasil

Cantora se disfarçou na Bahia - 01/03/2017 às 10h32

Folião dança com palhaça, mas não fazia ideia de que era Ivete Sangalo

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A cantora Ivete Sangalo e o marido Daniel Cady se disfarçaram de palhaços para conseguir pular na pipoca, no Carnaval em Salvador.

A fantasia fez com que os dois ficassem anônimos no meio da folia.

E foi ao lado da equipe e do marido que a cantora conseguiu acompanhar os shows de Harmonia do Samba, Durval Lelys, Claudia Leitte e muito mais.

Depois, ela contou sobre a brincadeira no Instagram, surpreendendo os fãs.

"E pra fechar com chave de ouro o meu carnaval , amigos reunidos na pipoca da minha cidade Salvador! Que farra boa. Sai do Farol da Barra e fui ver de pertinho @xanddyharmonia voltei peguei @durvallelys fui até ondina voltei peguei @claudialeitte voltei peguei @armandinhomacedo e depois fui me divertir no @camarotecluboficial . Meus amigos que eu amo foram junto comigo e foi demais!!! Feliz carnaval!!!!", postou.

Eu e ele ???? @danielcady pipoquinha boa! CARNAVAL no chão, pulando sem parar !!! Melhor carnaval de todos os tempos!

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Nas redes sociais, o público foi só elogios.




Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Extensivo de Direito
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Atualidades PM-PI
Semana de Revisão PM
Últimas Notícias
20h27 Renan Calheiros deixa liderança do PMDB e critica governo de Temer 20h14 Michel Temer indicou Raquel Dodge para chefiar PGR no lugar de Janot 19h42 Proerd será implantado nas escolas municipais de Landri Sales 19h20 Prefeita Doquinha esteve na ADH tratando da conclusão das 40 casas do Sol Nascente 2 19h09 Prefeitura de Parnaíba elabora programação de eventos e inaugurações 19h02 Deputada Liziê Coelho acompanhou prefeito de Redenção do Gurgueia em visita 18h59 Pacientes do Caps AD III têm documentos de identidade expedidos em Parnaíba 18h43 Prefeitura de Santa Cruz do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Saúde do Estado 18h31 Deputado Georgiano e secretário Fábio Xavier tratam de melhorias para Simões 18h31 Campanha Educativa da Secretaria de Politica para as Mulheres 18h26 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 18h11 Relator encaminha denúncia contra Temer para Presidência do Supremo 18h05 STF analisará ação que pede liberação de candidatos sem partido 17h59 Curso de defesa pessoal para mulheres em Teresina ensina técnicas de proteção 17h54 Prisões provocaram a queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina 17h52 Selo 'Justiça em Números' passa a ser obrigatório aos tribunais de todo Brasil 17h42 Escola Roland Jacob será reformada na cidade de Parnaíba 17h33 Noite Católica anima terceiro dia da Semana Cultural de Água Branca 17h31 Sérgio Marone e Juliana Martins encenam peça no Teatro 4 de Setembro 17h30 Transporte de órgãos para transplante aumentou 35% no primeiro trimestre deste ano 17h28 UESPI e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são arrombados de Campo Maior 17h23 Prefeitura realiza realiza Pré- Conferências preparatórias de Saúde 17h22 Seleção Brasileira Master de Futebol se apresenta em Amarante neste domingo (02/07) 17h16 Festival junino começa nessa sexta-feira dia (30/06) 17h13 'Noite Junina' será realizado na próxima sexta-feira em Alto Longá