180graus

Diminuir superlotação - 01/06/2017 às 10h57

Bom Principio tem projeto para novas penitenciárias com 334 vagas

No Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus), está ampliando a capacidade de lotação do sistema prisional, reformando e construindo novas unidades penitenciárias, com o objetivo de reduzir o excedente prisional.

A Sejus prevê a abertura da Casa de Detenção de Campo Maior (160 vagas) para este semestre. A Cadeia Pública de Altos (600 vagas) está 20% concluída e será entregue até 2018. Também está em fase de conclusão a Central de Triagem de Teresina, com 160 vagas.

Também já estão em fase de projeto as novas penitenciárias de Oeiras (196 vagas) e Bom Princípio (334 vagas). Além das novas unidades, a Secretaria da Justiça está ampliando vagas nas penitenciárias de Picos (70) e na Irmão Guido, em Teresina (50 vagas).

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal do Governo do Estado do Piauí

Evitar bloqueios - 24/05/2017 às 03h02

Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Fundo Penitenciário Nacional - 16/05/2017 às 15h41

Bom Princípio e Oeiras abrirão 530 vagas no sistema prisional com novos presídios

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu, nessa segunda-feira (15/05), com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília, para tratar sobre a construção de duas novas penitenciárias, uma em Oeiras e outra em Bom Princípio – obras com investimento de R$ 25 milhões, do Fundo Penitenciário Nacional.

As novas unidades prisionais, que atenderão à demanda do regime fechado, terão capacidade de lotação de 196 e 334 vagas, respectivamente. A meta da Secretaria de Justiça, de acordo com Daniel Oliveira, é reduzir a superlotação, construindo penitenciárias mais seguras e modernas.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações da Ascom/Sejus

Qualificação - 19/04/2017 às 13h49

Sesc oferta 40 vagas para cursos gratuitos em Bom Princípio no Piauí

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O Sesc Avenida em Parnaíba, vai abrir inscrições para cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) em Bom Princípio do Piauí.

O curso destina a capacitação profissional realizados no Sesc e atende comerciários, estudantes da rede pública e pessoas em geral com renda familiar de até três salários mínimos.

As inscrições serão realizadas de 24 a 27 de abril, das 8h às 19h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Bom Princípio do Piauí.

Para se inscrever basta apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço e renda familiar.

Os cursos ofertado serão de Bijuteria, de 20 vagas e Decoupage, também 20 vagas e turno tarde. Totalizando 40 vagas.

(Equipe Municípios)

Fonte: Com informações do Sesc

Tópicos
Fraude em municípios - 07/04/2017 às 11h19

No Piauí, Gaeco deflagra operação contra fraude em licitações

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O GAECO em parceria com a PRF, TCU, CGU e TCE deflagrou no início da manhã desta sexta feira (07/04) a operação Escamoteamento, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e condução coercitiva de donos de empresas atuantes no norte do estado do Piauí e empresas do Ceará que atuam nas cidades de Cocal, Buriti dos Lopes e Bom Princípio.

Tais empresas fechavam contratos para realização de serviços, obras de construção com valores exorbitantes sem a devida prestação do serviço para os quais foram contratadas. A fraude teria rendido cerca de R$ 19 milhões à organização.

A investigação já durava cerca de um ano e meio. Estão sendo cumpridos quase 100 mandados, sendo 46 de busca e apreensão, 36 de condução coercitiva, 13 de prisão preventiva e ainda sequestro de bens.

5.png

55.png

555.png

(Redação Teresina)

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Extensivo de Direito
CFO - MA - Vem pro Podium!
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
Semana de Revisão PM
Atualidades PM-PI
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
20h27 Renan Calheiros deixa liderança do PMDB e critica governo de Temer 20h14 Michel Temer indicou Raquel Dodge para chefiar PGR no lugar de Janot 19h42 Proerd será implantado nas escolas municipais de Landri Sales 19h20 Prefeita Doquinha esteve na ADH tratando da conclusão das 40 casas do Sol Nascente 2 19h09 Prefeitura de Parnaíba elabora programação de eventos e inaugurações 19h02 Deputada Liziê Coelho acompanhou prefeito de Redenção do Gurgueia em visita 18h59 Pacientes do Caps AD III têm documentos de identidade expedidos em Parnaíba 18h43 Prefeitura de Santa Cruz do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Saúde do Estado 18h31 Deputado Georgiano e secretário Fábio Xavier tratam de melhorias para Simões 18h31 Campanha Educativa da Secretaria de Politica para as Mulheres 18h26 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 18h11 Relator encaminha denúncia contra Temer para Presidência do Supremo 18h05 STF analisará ação que pede liberação de candidatos sem partido 17h59 Curso de defesa pessoal para mulheres em Teresina ensina técnicas de proteção 17h54 Prisões provocaram a queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina 17h52 Selo 'Justiça em Números' passa a ser obrigatório aos tribunais de todo Brasil 17h42 Escola Roland Jacob será reformada na cidade de Parnaíba 17h33 Noite Católica anima terceiro dia da Semana Cultural de Água Branca 17h31 Sérgio Marone e Juliana Martins encenam peça no Teatro 4 de Setembro 17h30 Transporte de órgãos para transplante aumentou 35% no primeiro trimestre deste ano 17h28 UESPI e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são arrombados de Campo Maior 17h23 Prefeitura realiza realiza Pré- Conferências preparatórias de Saúde 17h22 Seleção Brasileira Master de Futebol se apresenta em Amarante neste domingo (02/07) 17h16 Festival junino começa nessa sexta-feira dia (30/06) 17h13 'Noite Junina' será realizado na próxima sexta-feira em Alto Longá