180graus

Arrombaram comércios - 30/05/2017 às 14h27

Polícia apreende menores suspeitos de pequenos furtos em Betânia

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A guarnição do GPM de Betânia do PI foi informada na manhã da última segunda-feira (29/05) que aconteceram arrombamentos em dois comércios no centro da cidade de Betânia. Sendo um comércio de material de construção onde os infratores teriam entrado pela porta dos fundos após arrombamento, e no outro, um mercadinho, pelo telhado, e levaram de ambos vários objetos e uma quantia e moedas no valor de R$40,65.

Os policiais foram até o local dos fatos, e após investigações chegaram a dois suspeitos que logo teriam confessado a praticar do crime. Os menores de idade, um de 12 anos de idade e outro de 13 anos, teriam ditos que cometeram o furto na noite de domingo (28/05), por volta das 20hs.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do GPM de Betânia

Atenção para prazo - 10/05/2017 às 18h10

Prefeituras e gestores devem ficar em alerta ao prazo do IEGM que vence em maio

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Suspeito fugiu - 10/05/2017 às 15h10

Moto furtada em Betânia é recuperada por Policiais Militares em Paulistana

Uma motocicleta Honda CG, placa KIH 7146, de cor vermelha, furtada na manhã do último domingo (07/05), na cidade de Betânia do Piauí, por uma guarnição da Polícia Militar de Paulistana, que ao realizar patrulhamento pelo centro da cidade, identificou a referida moto próximo ao Banco do Nordeste.

A fato chegou ao conhecimento por volta das 09:00 horas da manhã da guarnição operacional de serviço composta pelos policiais, quando se iniciou várias barreiras, diligências, no intuito de recuperar a referida moto, tendo êxito no final da tarde, demonstrando que Polícia Militar do 20º BPM/ Paulistana/PI, está atenta dia e noite em prol da sociedade.

Segundo os policiais, o elemento ao ver a presença da polícia evadiu em fuga e até o momento não capturado.

(Equipe Municípios)

Fonte: Com informações do Portal Cidades em Foco

Filas imensas - 03/05/2017 às 11h27

Betânia: Pacientes passam a madrugada em fila para marcar uma consulta pelo SUS

Em Betânia do Piauí, pacientes tem que madrugar em frente à Secretaria de Saúde para marcar exames de sangue, em alguns casos, enfrentar uma enorme fila no posto de saúde para marcar exames de ultrassom. A marcação de exames só acontece no primeiro dia útil de cada mês.

Uma paciente com 8 meses de gestação, nos contou que chegou à secretaria por volta das 4:30 da manhã e já tinha mais de 30 pessoas. Ela precisava de um hemograma e uma ultrassom, mas ela não poderia fazer os dois de uma vez, pois era muito desgastante para o seu período gestacional, por ter que enfrentar duas filas. Então ela optou pela ultrassonografia, deixando o hemograma, para a próxima vez.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal Àudio Line Produções

Estão investigado o caso - 03/03/2017 às 09h23

Após ser encontrada com ex, adolescente nega que foi sequestro, diz delegado

Depois de ter sido encontrada, a jovem de 16 anos que estava desaparecida há dois dias e teria sido sequestrada pelo companheiro na cidade de Betânia do Piauí, a 499 km ao Sul de Teresina, negou em depoimento que havia sido forçada a seguir suspeito e que na verdade o acompanhou por vontade própria. A informação foi confirmada pelo delegado Witalo Vasconcelos, que investiga o caso.

“A menina falou que não teve sequestro e foi com o companheiro porque quis. Ela disse que se assustou com a situação, em ver o homem armado, que na verdade usava uma arma falsa, e o acompanhou. Eles passaram dois dias no meio da mata onde dormiam”, contou. Ainda de acordo com o delegado, a adolescente negou que tivesse sido agredida.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Cidade na net

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
12h39 Prefeito visita obra de asfaltamento da estrada do Vidéu 12h14 Carro vai parar debaixo de caminhão baú e condutor morre 12h07 Dia Estadual do Orgulho LGBT será comemorado na quarta-feira (28) 12h01 Dupla executa homem com vários tiros de pistola no Piauí 11h43 Vice Prefeito de Parnaíba se filia ao PSC e quer ser Deputado Estadual 11h22 Governador decreta emergência no Porto das Barcas 11h20 Mães de alunos do Cidade Olímpica Educacional participam de oficinas de Artesanato 10h58 Preso por tentativa de roubo é levado para delegacia semi nú 10h51 Família carente pede ajuda para garoto com paralisia 10h43 Seleção de Judô é convocada para o Campeonato Pan-Americano da Base 10h31 ProUni: Resultado da lista de espera será divulgado nesta segunda (26/6) 10h29 Arraia da Escola Aliança do Gurguéia 10h20 Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 6 milhões no próximo sorteio 10h20 Dois são presos pela polícia com motos tomadas de assalto m PHB 10h17 Proposta que reduz idade mínima para governador está na pauta do plenário 10h13 Cerveja pode ser mais eficaz que paracetamol no alívio da dor 10h12 Senado deve votar regime simplificado de prestação de contas nos municípios 10h10 Convocação da lista de espera do Sisu terá início nesta segunda-feira (26/06) 10h09 Cientistas apostam em vírus para combater superbactérias 10h05 Amamentação reduz risco de doenças cardíacas em até 18% 10h00 Atletismo: Piauiense vence prova de 800 m e é campeão brasileiro Sub 18 09h56 Campeonato Brasileiro: última rodada define os classificados neste domingo 09h55 Homem é detido pela polícia por porte ilegal de arma de fogo no interior do PI 09h48 Programa de estágio na Caixa abre as inscrições para nível médio e técnico 09h36 Colisão entre moto e caminhão pipa deixa uma pessoa morta na PI-143