180graus

Fenômeno das mídias sociais - 02/08/2017 às 11h54

Cemitério 'Jardim da Ressurreição' ganha o mundo: destaque na BBC

Casa do cartucho

Que as mídias sociais do cemitério Jardim da Ressurreição, localizado em Teresina, é um verdadeiro fenômeno todo mundo já sabe e essa fama agora começa a ganhar o mundo. O site da BBC, um dos maiores meios de comunicação do mundo, divulgou esta semana uma matéria contando o que há por trás de tando sucesso: o humor.

A primeira postagem humorada foi em 2015 quando aprovação do casamento gay nos EUA. Na ocasião foi postado a foto de um potinho de purpurina com a frase: 'Eu, quando for cremada'. A postagem ganhou grande repercussão e deu gás para novas.

Hoje o cemitério só posta memes e deixou de lado as postagens mais sérias. Quem administra o perfil do Facebook é a empresa CJ Flash.

cats.jpg

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA DA BBC

CONFIRA ALGUMAS POSTAGENS

Conquistou o prêmio máximo - 26/06/2017 às 08h45

Piauiense ganha prêmio no Festival de Publicidade de 'Cannes'; confira

Casa do cartucho

O publicitário piauiense Samuel Normando conquistou o prêmio máximo no festival de publicidade de Cannes, considerado o Oscar da Publicidade, reúne e premia os melhores e mais criativos trabalhos publicitários. A edição de 2017 aconteceu nessa última semana na Riviera Francesa onde jurados do mundo inteiro escolheram as melhores campanhas do ano.

Samuel concorreu com o case The Cliché para Heinekene conquistou um Leão de Ouro. O prêmio foi merecido, a peça produzida é excelente com humor, suspense, emoção e muita, mas muita criatividade. A campanha premiada criada para Heineken questiona um clichê da relação mulheres e futebol. A peça foi a propaganda mais vista da história da marca, com mais de 3 milhões de visualizações, e já havia conquistado outros prêmios além do Leão de Cannes. Assista:

Junto ao time da Publicis, o trabalho premiado com 1 Leão de Ouro na categoria Outfoor foi ainda consagrado com mais 2 leões (Bronze na categoria PR, e Bronze na categoria Media) e ainda outros 4 shortlists, prêmios de finalista.

- Publicitário Samuel Normando
CTJDAo4WsAQ1VKf.jpg

"Ganhar um Leão de Ouro no Festival de Cannes é um marco na carreira de qualquer publicitário do mundo. Batalhei muito por isso e agora estou muito feliz com a conquista desse e de mais outros 2 Leões. Uma conquista minha, da Publicis, da Heineken e que dedico ao Piauí, terra de gente criativa e com sangue nos olhos", disse o piauiense.

prancha-heineken1500_1500.jpg

Comerciais já são veiculados - 21/05/2017 às 05h12

Whindersson Nunes é o novo garoto propaganda da 'Tele Sena'; confira

Casa do cartucho

O piauiense Whindersson Nunes já provou para o que veio e não para. O youtuber é o novo garoto propaganda da Tele Sena e os comerciais já começaram a ser exibidos no SBT.

O jovem que já soma mais de 20 milhões seguidores no Youtube, diga-se de passagem o mais seguido do país, gravou os comerciais em São Paulo e nas suas redes sociais ele divulgou imagens, mas sem revelar a novidade.

Whindersson é o primeiro youtuber a ser garoto propaganda do título de capitalização de Silvio Santos e é hoje um dos nomes mais cotados para peças publicitárias. Ele já figurou em propagandas da Oi e Bob's, entre outras.

1.jpg

Lusão ao dia do jornalista - 13/04/2017 às 10h41

Alunos da Estácio/Ceut realizam debate sobre 'jornalismo além da capital'

Em alusão ao dia do jornalista, comemorado do dia 7 de abril, os alunos do 8º período do curso de jornalismo da Faculdade Estácio/Ceut promoverão um debate com foco em pautas que vão além da capital do estado.

O encontro contará com a presença de jornalistas que atuam nos setores de municípios de meios de comunicação do estado, como o editor-chefe do portal 180graus, Jhone Sousa, bem como correspondentes de portais no interior do Piauí.

O debate visa explicar como eles conseguem lidar diariamente com seus correspondentes no interior do estado, além de discutir informação além das fronteiras municipais.

O debate acontecerá no dia 18 de abril no auditório da instituição.

17862740_10208894047848187_567178490662711376_n.jpg

Crise nos jornais - 11/04/2017 às 09h48

Morre mais um jornal: 'Gazeta do Povo' não vai mais circular

Casa do cartucho

No dia 31 de maio deste ano a edição impressa do jornal 'Gazeta do Povo', o maior do Paraná, vai deixar de circular.

O GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) já havia feito o comunicado e afirma que a decissão é baseada em um novo formato ediorial, que inclui o foco em uma revista e na versão 'mobile'.

O 'Grazeta do Povo' foi fundado há 98 anos, em 1919, e era considerado um dos mais tradicionais do país.

Apresar da decrescente circulação, registrou em fevereiro a média de quase 40 mil exemplares circulando por dia.

images-cms-image-000540522.jpg

O MONSTRO DA CRISE
Mas não é só no Piauí que o jornalismo, em especial o impresso, vem sendo assombrado pelos efeitos da crise. Nesta semana mais de 30 funcionários da Infoglobo foram demitidos, após a decisão de O Globo e Extra reduzirem as equipes. Agora os jornais irão trabalhar com redações unificadas. Tentando ameniza, O Globo negou ao Portal Comunique-se que as demissões estejam relacionadas à crise ou redução de custos. A integração de trabalho entre as duas publicações começará a valer a partir de 1º de fevereiro.

- 'O Globo' e Extra unificam redação e mais de 30 são demitidos

'O Globo' e Extra unificam redação e mais de 30 são demitidos // LEIA MAIS
Mais de 30 funcionários deixaram a Infoglobo nesta quinta-feira, 19. A empresa responsável pelos jornais O Globo e Extra reduziu as equipes das editorias de bairros, cultura, economia, esportes e saúde, entre outras. Demais setores, como diagramação e secretaria, também foram afetados com as demissões realizadas ao longo da manhã.

Diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme informa à reportagem do Portal Comunique-se que a movimentação de hoje não tem nada a ver com “crise econômica” ou “necessidade de redução de custos”. Ele revela que as demissões de agora fazem parte do processo de unificar as redações de O Globo e Extra. A integração de trabalho entre as duas publicações começará a valer a partir de 1º de fevereiro.

Com a unificação das redações dos jornais, Seleme conta que a estratégia visa trazer novos profissionais para a casa. Ele confirma, porém, que mesmo com as contratações a serem feitas, a estrutura da empresa ficará com menos 32 pessoas daqui para frente (considerando o número de funcionários antes dos cortes promovidos hoje).

“Percebemos, em meio ao trabalho de unificação das redações, que tínhamos alguns quadros ‘dobrados’ e áreas comuns nos dois jornais e fizemos ajustes”, diz o diretor de O Globo, que destaca: com a integração, as equipes de jornalismo dos dois diários deixarão a Rua Irineu Marinho e vão se mudar para um “prédio novo”, que fica na Rua Marquês de Pombal (no mesmo espaço mantido pela Infoglobo no bairro carioca de Cidade Nova).

A mudança não será apenas física. Com a redação integrada, o conteúdo produzido por Extra e O Globo terá cada vez mais um olhar para além do meio impresso. É o que promete o próprio Seleme. “Estamos preparando um novo jornal com foco total no digital, principalmente para dispositivos móveis”, afirma o executivo.

extra-oglobo.png

Após 45 Anos De Vida ‘Jornal Da Paraíba‘ Fecha As Portas // LEIA MAIS
Após 45 anos de vida ‘Jornal da Paraíba‘ fecha as portas e vai demitir 120 empregado Fundado em Campina Grande há 45 anos por um grupo de empresários locais - capitaneados pelo jornalista Josusmá Coelho Viana - que se insurgiu contra a impressão do ‘Diário da Borborema‘ em João Pessoa , o ‘Jornal da Paraíba‘ vai fechar suas portas conforme comunicado divulgado pela diretoria da empresa.

Veja também:
Crise nos jornais: O Dia e MN devem ter 'edição única' no final de semana
Crise financeira afeta os veículos de comunicação e provoca demissões
For teens:jornal Meio Norte deixa de produzir caderno de temática jovem
Diário do Povo não tem mais edição de domingo;concorrentes seguirão?

Carregando, por favor aguarde...
Quer mudar de vida?
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Agente PRF
Teresina 165 anos
Agente PF
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
23h44 CBF recebe 1º Encontro Nacional dos Treinadores 23h23 Galera do ciclismo fatura no Norte e Nordeste. Piauí fica em 5º na classificação geral 23h09 Gestor participa de Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro 18h19 Mão Santa nega que tenha xingado funcionários em escola de Parnaíba 18h04 Eclipse Solar encanta o céu de Campo Largo do Piaui 17h53 Na Band, Monalysa tem maratona de entrevistas: 'Ainda não caiu a ficha' 17h43 Lançando mão da subconcessão, Francisco Costa trabalha pela universalização da água e esgoto 17h38 Ceir: Gabarito de processo seletivo já está disponível; resta uma etapa 17h34 Emilia Clarke fala sobre perda de Daenerys no episódio 7×06 de GoT 17h33 Deputado Mauro Tapety se reúne com autoridades na sede do PSB 17h29 Prefeito Marcio Alencar acompanha Congresso Estadual do PSB 17h25 Deputado Rubem Martins participa de evento estadual do Partido Socialista Brasileiro 17h24 Enteado é esfaqueado pelo padrasto em cidade do Piauí após discussão 17h17 Famílias são beneficiadas com Programa Bolsa Família em União 17h15 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento de imposto 17h11 Prefeito se reúne com profissionais de odontologia municipais 17h10 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento do combustível 17h05 Prefeito de Wall Feraz prestigia congresso do PSB em Teresina 17h04 Hélio Isaias prestigia evento do Pré-Enem SEDUC com Rejane Dias 17h03 Prefeito de União se reúne com profissionais de odontologia 17h03 Homem morre soterrado durante escavação de poço no PI 17h02 Aberto edital para processo seletivo de tutores da UAPI para 60 vagas; acesse! 17h01 Inscrições para ProUni terminam nesta sexta para estudante não matriculado 17h00 Prefeito Mão Santa participa de Congresso Estadual do PSB em Teresina 16h59 Unidade Básica de Saúde é inaugurada no município de Nazária