180graus

Ganhou nome de Guerreiro - 17/08/2017 às 16h41

Vira-lata que teve pescoço cortado por linha com cerol é operado em PHB

Foi operado na semana passada o cão vira-lata que por pouco não morreu, após ter o pescoço dilacerado por uma linha com cerol. Segundo o grupo Protetores de Animais de Parnaíba, o animal, que ganhou nome de Guerreiro, passa bem, e em breve poderá ser adotado.

A situação do cachorro comoveu nas redes sociais, principalmente pelas fortes imagens. Era até difícil acreditar na recuperação de Guerreiro.

Mas após ser isolado pela equipe de veterinários, para evitar infecções, e agora já conseguindo se alimentar, apresenta boa recuperação.

Contudo, ele ainda permanece internado e precisando de cuidados.

Segundo o grupo, são altas as despesas para o tratamento do cachorro.



As doações podem ser feitas na Clínica Saúde Animal, em Parnaíba, ou através de transferência ou depósito, nas contas: Banco do Brasil - CC 49277-9/ Agência: 0023 - X ou Caixa - CC 00033131-0/ Agência: 0030/ Operação: 023

Ambientalistas denunciam - 17/08/2017 às 09h38

Filhote de golfinho morre ao ser tirado da água por turistas para fazer selfie

Casa do cartucho

Na praia de Mocajar, na Espanha, um golfinho filhote morreu após turistas retirá-lo da água para tirar selfie. O animal sofreu um estresse, segundo os ambientalistas do grupo Equinac e do 'Metro' e não resistiu.

O grupo ambientalista realizou uma denúncia sobre o abuso e alertam as pessoas nas redes sociais sobre o perigo de se retirar os animais da água.

O caso ganhou muita repercussão nas redes sociais e ao redor do mundo muitas pessoas se manifestaram contra esse tipo de atitude quem tem sido cada vez mais comum, apesar de consequências nefastas.

Fotos: Reprodução / Facebook
blog_dolphin.jpg

blog_dolphin_dead.jpg

blog_dolphin_spain.jpg

Fazer uso da mistura é crime - 04/08/2017 às 08h09

Cachorro se enrosca em linha com cerol e fica com pescoço dilacerado

Casa do cartucho

O grupo Protetores de Animais de Parnaíba resgatou um cachorro que teve o pescoço dilacerado após se enroscar em uma linha com "cerol". O animal foi localizado no bairro Rodoviário e está agora internado em uma clínica veterinária. Seu estado de saúde é delicado.

Apesar de estável, o cachorro apresentou diarreia com sangue, sinalizando para uma possível infecção. O animal foi isolado pela equipe de veterinários, até mesmo para evitar nova contaminação no ferimento, que é bastante grande. Visitas não são permitidas no momento.

Nas redes sociais a situação do animal causou indignação. Sensibilizadas, as pessoas se mobilizam para arrecadar dinheiro para o custeio do tratamento do cachorro, bastante caro tendo em vista seu estado de saúde.

cachorro.png

Riscos do cerol
O cerol é feito comumente com a mistura de cola e caco de vidro moído. Aplicado às linhas de pipas, tem a finalidade de cortar a linha de outras pipas, numa espécie de competição entre os praticantes da brincadeira, que acaba tornando-se perigosa, e neste caso criminosa. Empinar pipa com linha cortante é crime.

Neste período do ano, com a intensidade dos ventos acima do normal, a brincadeira de pipa se torna mais corriqueira, e o cerol se torna uma ameaça. Motoqueiros, principalmente, são mais suscetíveis aos riscos. Mas os próprios envolvidos na brincadeira podem se ferir.

Doações
Quem quiser ajudar com o tratamento do animal pode doar através de depósito ou transferência em conta. No Banco do Brasil, Conta: 49277 - 9; Agência: 0023 - X, ou na Caixa Econômica Federal, na Conta 00033131 - 0; Agência: 0030 e Operação: 023.

atencao.png

Saiba como você pode ajudar - 20/07/2017 às 10h02

Estoque de ração para cães e gatos está zerado e Apipa faz apelo por doações

Casa do cartucho

O estoque de ração para os animais que vivem no abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) acabou no início desta semana.

O grupo, que se mantém unicamente por doações, precisa urgente de ajuda.

Por dia são quase 40 quilos de ração consumidos pelos animais, atualmente mais de 380 entre cães e gatos.

Para suprir a necessidade de alimentação dos bichos, por muitas vezes, como agora, coordenadoras da Apipa tiram do próprio bolso para a compra de ração.

As doações podem ser feitas na Apipa, e também na Criar, Loja Animal's, Climvet, Pet House, Per Of Dreams, ou através de depósito em conta (dados abaixo).

Além de ração, a Apipa precisa ainda de doação de material de limpeza, jornais, luvas de procedimento e medicamentos.

DSCN9867.JPG

Contas Bancárias da APIPA (doações)
CNPJ: 10.216.609/0001-56

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0855
Operação: 013
Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 3507-6
Conta Corrente: 57615-8

ENDEREÇO
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI) Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020

- Com dívidas, Apipa faz trabalho que deveria ser do poder público

DSCN9900.JPG

Pedem ajuda para o tratamento - 12/07/2017 às 17h49

ONG resgata cachorro que foi esfaqueado em THE; vivia em boca de fumo

Casa do cartucho

Após receber uma denúncia anônima, a ONG Protetores de Patinhas resgatou um cachorro que foi esfaqueado em Teresina

O animal, que tinha um ferimento profundo na barriga, foi encontrado próximo ao prédio da TV Meio Norte, bairro Monte Castelo.

Segundo postagem feita no Facebook da ONG, o animal vivia com os "donos" em uma boca de fumo.

Lotado de carrapato, o cachorro que ganhou o nome de Bento, tinha outras cicatrizes no corpo.

"Ficamos indignadas com esse caso, esses crimes bárbaros contra a vida de animais não podem mais continuar, onde está a tal delegacia de proteção aos animais que seria inaugurada em Teresina?", questiona a ONG, que agora pede ajuda para custear o tratamento do animal.

" Nossos resgates estão suspensos, nossas dívidas cada dia maior, mas como negar o direito de viver a esse animal? Assumimos mais esse resgate", diz a postagem.

As doações podem ser feitas através de conta no Banco do Brasil (Ag 3507-6/ Cc: 64920-1).

Carregando, por favor aguarde...
Teresina 165 anos
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Casa do Cartucho
Agente PF
Últimas Notícias
23h44 CBF recebe 1º Encontro Nacional dos Treinadores 23h23 Galera do ciclismo fatura no Norte e Nordeste. Piauí fica em 5º na classificação geral 23h09 Gestor participa de Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro 18h19 Mão Santa nega que tenha xingado funcionários em escola de Parnaíba 18h04 Eclipse Solar encanta o céu de Campo Largo do Piaui 17h53 Na Band, Monalysa tem maratona de entrevistas: 'Ainda não caiu a ficha' 17h43 Lançando mão da subconcessão, Francisco Costa trabalha pela universalização da água e esgoto 17h38 Ceir: Gabarito de processo seletivo já está disponível; resta uma etapa 17h34 Emilia Clarke fala sobre perda de Daenerys no episódio 7×06 de GoT 17h33 Deputado Mauro Tapety se reúne com autoridades na sede do PSB 17h29 Prefeito Marcio Alencar acompanha Congresso Estadual do PSB 17h25 Deputado Rubem Martins participa de evento estadual do Partido Socialista Brasileiro 17h24 Enteado é esfaqueado pelo padrasto em cidade do Piauí após discussão 17h17 Famílias são beneficiadas com Programa Bolsa Família em União 17h15 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento de imposto 17h11 Prefeito se reúne com profissionais de odontologia municipais 17h10 AGU recorre para anular decisão que barrou aumento do combustível 17h05 Prefeito de Wall Feraz prestigia congresso do PSB em Teresina 17h04 Hélio Isaias prestigia evento do Pré-Enem SEDUC com Rejane Dias 17h03 Prefeito de União se reúne com profissionais de odontologia 17h03 Homem morre soterrado durante escavação de poço no PI 17h02 Aberto edital para processo seletivo de tutores da UAPI para 60 vagas; acesse! 17h01 Inscrições para ProUni terminam nesta sexta para estudante não matriculado 17h00 Prefeito Mão Santa participa de Congresso Estadual do PSB em Teresina 16h59 Unidade Básica de Saúde é inaugurada no município de Nazária