180graus

O animal foi capturado ferido - 27/06/2017 às 09h25

Tubarão ferido nada próximo a praia e assusta turistas; veja o vídeo

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Turistas passaram por uma situação de pânico no litoral da Espanha. O caso aconteceu neste final de semana, de acordo com o jornal The Guardian, um tubarão ferido apareceu na praia onde os banhistas se divertiam.

O animal foi visto pela primeira vez no sábado (24/06), os salvas vidas alertaram os turistas hasteando as bandeira vermelhas e pediram que os mesmo retornassem a areia, no domingo a tarde foi localizado e capturado, o animal se encontrava com um ferimento na cabeça causada por um arpão.

Causa está sendo investigada - 23/06/2017 às 10h55

Cavalo comprado por quase R$ 7 milhões morre um mês após o leilão

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

No dia 19 de maio de 2017, o Leilão da Santa Edwiges quebrou recordes. O garanhão Equador de Santa Edwiges, um dos mais reconhecidos reprodutores na atualidade, teve 21 cotas comercializadas que totalizaram o valor de R$ 6,97 milhões, com diversos investidores, incluindo dois novos entrantes na raça, dividindo a compra.

Mas aconteceu o que ninguém esperava. Na noite da última segunda-feira (19/06) o cavalo morreu após apresentar um quadro de desconforto abdominal em Pelotas no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pelotas, mas não resistiu. É aguardada necropsia para identificar as causas da morte do animal.

Segundo informações divulgadas no site Freio de Ouro, o cavalo está relacionado no Registro de Mérito da ABCCC e era pai, entre outros, do Freio de Bronze JA Impecável, do Reservado Grande Campeão da Expointer, JA Impulso e do Freio de Ouro JA Libertador. Criado pela cabanha Santa Edwiges, de São Lourenço do Sul/RS, o reprodutor tinha a sua propriedade atual compartilhada em cotas entre um condomínio de criadores.

Foto: Divulgação / ABCCC
grande_campeao_-_campeao_cavalo_menor_-_equador_de_santa_edwiges.jpg

Caso inusitado - 19/06/2017 às 15h11

Atendendo desejo da avó, jovem disfarça cachorro de bebê para entrar em hospital

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A avó de Shelby Hennick, Dona, que estava internada em um hospital na Califórnia (EUA),tinha um grande desejo de rever a sua cachorrinha, Patsy. Foi então que a Jovem de 21 anos teve a ideia de disfarçar o animal como se fosse um bebê.

A jovem, técnica em veterinária, já acostumada a cuidar de animais, enrolou Patsy num lençol e conseguiu entrar no hospital. Segundo ela, a cachorra reagiu tranquilamente parecendo até que sabia aonde ia.

“Petsy ficou quietinha o tempo todo e, na verdade, não parou de lamber meu braço”, contou, ela registrou a aventura em uma sequência de fotos no Twitter e a publicação rapidamente viralizou e já ultrapassa as 550 mil curtidas. Confira:


Vários casos registrados - 15/06/2017 às 09h12

Moradores se revoltam e denunciam envenenamento de animais no Piauí

Reprodução

Reprodução

Antonio das Neves - Peritos Associados
Reprodução

Reprodução

comserv

Os moradores da rua Antônio Benedito, bairro COHAB de Picos, estão indignados com o envenenamento dos seus animais de estimação. A fotógrafa Mari Gonçalves relatou que em uma manhã se deparou com o seu gato sofrendo com claros sinais de envenenamento.

O mesmo foi verificado com outros dois gatos de estimação dos seus vizinhos, além de um cachorro, que ela encontrou morto na calçada da sua casa. Os donos dos animais mortos covardemente se expressaram pelas redes sociais e receberam apoio dos amigos que também demonstraram indignação com o que chamaram de “verdadeira chacina”.

Como muitas residências no bairro COHAB possuem câmeras de monitoramento, as imagens serão analisadas na tentativa de descobrir o covarde responsável por tal crime.

Mais relatos
Outros relatos apontam que o mesmo vem acontecendo em outros bairros de Picos, como a Aerolândia, nas imediações da TV Picos, onde já foram verificados cinco gatos mortos, provavelmente por envenenamento.

Punição
Crimes como o assassinato e maus-tratos contra animais domésticos são tipificados no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê multa e prisão, que pode variar de três meses a um ano.

Fonte: Folha Atual

Fato inusitado - 02/06/2017 às 11h52

Motoristas param trânsito para cobra atravessar rua em Teresina

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Um fato inusitado ocorreu na manhã desta sexta-feira (02/06) mas que deveria ser um exemplo para os motoristas. Diversos carros não se importaram em parar o trânsito para que uma cobra pudesse atravessar tranquilamente uma via de Teresina, permitindo que o animal seguisse seu caminho.

Tudo aconteceu próximo ao Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, localizado na Avenida Raul Lopes, zona leste da cidade e o registro foi feito pela jornalista Sayuri Sato, da TV Antena 10, que narrou o momento através de um vídeo, confira:

Carregando, por favor aguarde...
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
CFO - MA - Vem pro Podium!
Extensivo de Direito
PM-MA - Vem pro Podium!
Semana de Revisão PM
Atualidades PM-PI
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
20h27 Renan Calheiros deixa liderança do PMDB e critica governo de Temer 20h14 Michel Temer indicou Raquel Dodge para chefiar PGR no lugar de Janot 19h42 Proerd será implantado nas escolas municipais de Landri Sales 19h20 Prefeita Doquinha esteve na ADH tratando da conclusão das 40 casas do Sol Nascente 2 19h09 Prefeitura de Parnaíba elabora programação de eventos e inaugurações 19h02 Deputada Liziê Coelho acompanhou prefeito de Redenção do Gurgueia em visita 18h59 Pacientes do Caps AD III têm documentos de identidade expedidos em Parnaíba 18h43 Prefeitura de Santa Cruz do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Saúde do Estado 18h31 Deputado Georgiano e secretário Fábio Xavier tratam de melhorias para Simões 18h31 Campanha Educativa da Secretaria de Politica para as Mulheres 18h26 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 18h11 Relator encaminha denúncia contra Temer para Presidência do Supremo 18h05 STF analisará ação que pede liberação de candidatos sem partido 17h59 Curso de defesa pessoal para mulheres em Teresina ensina técnicas de proteção 17h54 Prisões provocaram a queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina 17h52 Selo 'Justiça em Números' passa a ser obrigatório aos tribunais de todo Brasil 17h42 Escola Roland Jacob será reformada na cidade de Parnaíba 17h33 Noite Católica anima terceiro dia da Semana Cultural de Água Branca 17h31 Sérgio Marone e Juliana Martins encenam peça no Teatro 4 de Setembro 17h30 Transporte de órgãos para transplante aumentou 35% no primeiro trimestre deste ano 17h28 UESPI e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são arrombados de Campo Maior 17h23 Prefeitura realiza realiza Pré- Conferências preparatórias de Saúde 17h22 Seleção Brasileira Master de Futebol se apresenta em Amarante neste domingo (02/07) 17h16 Festival junino começa nessa sexta-feira dia (30/06) 17h13 'Noite Junina' será realizado na próxima sexta-feira em Alto Longá