180graus

Apresentação a partir de 19h - 19/08/2017 às 11h06

'Festival de Violeiros' em THE reúne mais de 160 repentistas de todo país

Casa do cartucho

Aberto nesta sexta-feira (18), no Teatro de Arena, o 44º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste. O prefeito Firmino Filho participou da abertura do festival que se estenderá até o próximo domingo(20) como parte das comemorações do aniversário da cidade. O evento traz apresentações a partir das 19h, com entrada gratuita.

O presidente da Associação de Violeiros e Poetas Populares do Piauí, Pedro Mendes ribeiro, informou que mais de 160 poetas repentistas de praticamente todo o país estão participando do festival. Um dos destaques da abertura foi a presença do repentista Zé Viola, um dos mais renomados poetas populares do Piauí.

O primeiro festival ocorreu em 1971 e no ano seguinte ocorreu em Fortaleza. Estes despertaram o interesse de repentistas de todo o Brasil e, a partir disso, vários estados começaram a fazer festivais e incentivar a cultura do repente e do cordel.

O Teatro de Arena fica localizado na Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.

- Foto: Divulgação/PMTrepente_interna.JPG

Fonte: AsCom/PMT

Biquini Cavadão e Paralamas - 12/08/2017 às 12h54

Festival 'B-R-O BRÓ' em Timon traz atrações nacionais; entrada gratuita

Casa do cartucho

Esse ano, o B-R-O Bró em Timon vai ter um calor diferente. O primeiro Festival de Música de Timon, abre a estação mais quente do ano que leva o nome popular de B-R-O BRÓ.

O evento será nos dias 15, 16 e 17 de setembro, ao som de bandas locais e de renome nacional, como: Paula Toller (15/09), Paralamas do Sucesso (16/09) e Biquini Cavadão (17/09), com entrada gratuita.

O principal propósito do Festival B-R-O BRÓ é agitar Timon e atrair visitantes que vão impulsionar o comércio local. Além de oferecer mais lazer e entretenimento. O evento vai acontecer na Arena Timon na avenida Teresina, a partir das 19h. Serão 3 dias de muita animação na cidade, que vai contar com toda estrutura necessária para a realização de um grande evento: detectores de metal na entrada, equipes de trânsito, vigilância sanitária, limpeza, um espaço amplo, bem iluminado, com estacionamento e acesso fácil.

A organização e realização é da Prefeitura de Timon em parceria com o Governo do Estado, através de recursos da emenda parlamentar do deputado estadual Birá do Pindaré.

Foto: Divulgação
WhatsApp Image 2017-08-12 at 08.51.57.jpeg

Fonte: Com informações de eliaslacerda.com

Dia 22 de outubro - 09/08/2017 às 16h43

Palácio da Música lança projeto Terça Maior com André de Sousa

Casa do cartucho

No dia 22 de outubro, o Palácio da Música de Teresina lança o mais novo projeto musical da capital piauiense. É o Terça Maior, que ocorrerá duas vezes por mês, sempre às terças-feiras, às 19h, com entrada franca.

O Terça Maior tem por objetivo criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo um fomentador da produção e criação musical piauiense. O artista convidado terá direito ao palco e à estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio. A escolha dos artistas será mediante uma curadoria interna.

E quem abre os shows do Terça Maior é o guitarrista André de Sousa, com seu show que faz parte da sequência de apresentações de seu mais novo trabalho, o álbum MOJO BLUES E PATUÁ. O show desfila as músicas do CD com arranjos mais ousados e amplo espaço para improvisação e interação com o público, além de apresentar algumas releituras de influências do artista, como Robben Ford e Stevie Wonder.

André de Sousa é guitarrista, compositor, arranjador e professor de música de Teresina, Piauí, atuando no meio musical desde 1996. Considerado o maior expoente da guitarra blues do Piauí e um dos maiores do Nordeste, já atuou como sideman de incontáveis artistas e bandas, subiu no palco ao lado de músicos do mundo inteiro nas mais diversas ocasiões, em shows e Festivais.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Show fecha programação - 07/08/2017 às 10h24

Apresentações culturais encerram Feira da Cidadania em Avelino Lopes

Casa do cartucho

Show de calouros, apresentações de quadrilhas e de sanfoneiros estavam entre as atrações culturais que marcaram o encerramento da Feira da Cidadania na noite desse sábado (6), na Praça de Eventos de Avelino Lopes. Durante a manhã, teve futebol e, à tarde, aconteceu uma Corrida de Jegue e um Aulão da Saúde aberto ao público. A programação foi encerrada à noite, com show de Rayane Diniz e Luana.

A Feira, realizada em Avelino Lopes nos dias 4 e 5 de agosto, é uma realização do Instituto Conhecer Brasil, com apoio da Prefeitura de Avelino Lopes, Sesi e Sistema Fiepi. “Durante esses dois dias a população teve acesso a uma série de serviços, além de participar ativamente da programação cultural da feira. Agradecemos todas as entidades parceiras pela realização do evento”, afirma o prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes José Alves.

O principal objetivo da Feira da Cidadania era beneficiar a população com um conjunto de ações e prestação de serviços que integram saúde, cultura, esporte, cidadania e meio ambiente. Entre os serviços ofertados, houve emissão de documentos; atendimento médico, odontológico, pediátrico; serviços de cabeleireiro; recreação infantil; torneios esportivos, show de calouros; show de sanfoneiros e os shows das atrações Rayane Diniz e Luana e Fausto e Martim.

Além disso, a população teve a oportunidade de participar das oficinas, que aconteceram nas Unidades Móveis de Inclusão Digital e Cozinha Brasil/ASI. Na Unidade Móvel de Saúde Ocupacional também aconteceram atendimentos clínicos.

Fonte: AsCom

Reúne expositores em THE - 04/08/2017 às 09h51

Começa nesta sexta (4) a Feira de Antiguidades e Objetos Arte e Charme

Tem início nesta sexta-feira (4) e segue até domingo (6) a Feira de Antiguidades e Objetos Arte e Charme, no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina. O evento é uma iniciativa do clube social Granf em prol a Pastoral do Bom Samaritano, em parceria com o padre Tony Batista. A entrada é 1kg de alimento não perecível ou o valor de R$ 5,00 que serão doados para pastoral.

A feira irá reunir expositores de obras de arte, artesanato, arte sacra como o ateliê Josefina Gonçalves e seus alunos. As antiguidades como mobiliário e relíquias de acervos pessoais e de antiquários, como por exemplo os das empresárias Ana Melo, Vânia Guerra, Ana Melo e Maria Amélia Melo, Ateliê da Deura Acessórios, Rogai Arte Sacra e entre outros.

O horário de funcionamento da Feira Arte e Charme no dia 4 de agosto acontece das 16h às 20h e nos dias 5 e 6, das 9 às 20h.

O objetivo da Feira é atender os apreciadores de objetos e móveis de antiquário, além do preço acessível das peças, será uma oportunidade de compartilhar histórias e memórias que esses objetos trazem consigo.

O objeto antigo é uma referência do passado, um testemunho, um recordo, uma evidência e em seu caráter histórico radica seu valor principal. Uma antiguidade não é meramente uma peça decorativa, também contém os valores do tempo e os indícios culturais que as caracterizam.

A restauração e a compra de antiguidades na verdade nunca saíram de moda. Inclusive se organizam leilões em todo o mundo, nos quais é possível conseguir alguns dos melhores e mais cotados objetos que se encontram no mercado.

Através da Feira de Antiguidades e Objetos Arte e Charme você fará uma viagem pelo passado e se surpreender com peças sofisticadas, que podem dar um charme todo especial na decoração de sua casa. A união do antigo com o novo também dará certo, é só achar a composição certa e pronto. As últimas tendências apontam para o ecletismo, criando ambientes onde se combinam móveis e objetos modernos com peças antigas que ressaltam as tendências.

Fonte: AsCom

Carregando, por favor aguarde...
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Informática p/ concursos
Aulão beneficente para carreira administrativa
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Agente PF
Últimas Notícias
20h33 Prefeitura de Cocal promove curso “Como Conduzir Negociações Eficazes” 18h28 Assistência Social de Água Branca reinicia atividades do Projeto Nascer Saudável 18h03 "Firmino Filho coloca a Câmara de joelhos, se Doria receber o título será uma imposição do prefeito" 17h48 Estado Islâmico assume autoria de ataque que deixou feridos na Rússia 17h19 'Radar' diz que Dilma foi convidada para concorrer ao Senado pelo Piauí 17h14 Caçadores suspeitos de matar vigia de parque são detidos 17h02 Orquestra Sinfônica fará apresentação no 'Parque da Cidadania' domingo, 20 17h01 Guarda Municipal de Teresina encontra menor de idade desaparecida; detalhes 16h39 Serra da Capivara: Ministro divulga nota de pesar por morte de vigilante 16h31 Incêndio atinge residência e destrói carro que estava na garagem; fotos 16h31 TJ-PI deve realizar cerca de 500 audiências durante esforço concentrado 16h18 Simone Castro participa do Criança Esperança direto do Rio de Janeiro 16h05 Prefeitura de Pedro Laurentino divulga as atrações do festejo do Bom Jesus 15h54 Gilmar Mendes derruba decisão de juiz e manda soltar Jacob Barata 15h13 Ex-prefeito no PI é condenado e fica sem direitos políticos por cinco anos 15h09 Lei no Piauí proíbe corte de água e energia antes de feriado e final de semana 15h00 Começou ontem o Sétimo festival da Melancia em Alto Longá. 14h58 MP alerta para porte indiscriminado de armas brancas na cidade de Parnaíba 14h26 Advogadas lançam livro no TJ-PI sobre inquietações do universo feminino 14h05 Monalysa disputa hoje o Miss Brasil 2017 e pode fazer história pelo Piauí 13h50 Jovem é executado dentro de casa na zona Leste de THE 12h21 Curiosidade: Saiba qual é a frequência sexual média para cada idade 12h19 Henrique e Juliano levam susto com pane em avião: 'Encheu de fumaça' 12h03 Plenário do Senado votará mudança no registro de nascimentos 11h48 Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis