180graus

Em Acauã - 30/05/2017 às 09h57

Programa de nacional de enfrentamento a violência contra a mulher disponibilizará atendimento móvel

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

As Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta estará nos município de Acauã de 31 de maio a 2 de junho.

Ônibus adaptados fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo brasileiro. Neles são oferecidos serviços de assistência jurídica, psicológica e social.

“Faremos a capacitação da rede de atendimento às mulheres para que possamos firmar parcerias em ações de combate à violência, bem como de serviços que devem ser oferecidos às vítimas. E os questionários nos darão uma visão a respeito dos tipos de agressões que mais ocorrem em cada uma das cidades para que atuemos no enfrentamento dessas”, destacou Josefa Lima.

unidades-moveis-de-atendimento-as-mulheres-vitimas-de-violen.jpg.756x379_q85_box-0,29,360,210_crop.jpg

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações em Piaui Hoje

Tópicos
Com show de Márcia Fellipe - 18/05/2017 às 16h08

Divulgado programação oficial da XV Festa do Vaqueiro em Acauã

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Diculgado na tarde desta quarta-feira (17/05) a programação completa da XV Festa do Vaqueiro. O evento será realizado nos dias 30 de Junho e 01 de Julho e contará com diversas atividades e shows musicais.

Na sexta-feira (30/06), a partir das 9h será realizado o Programa Forró Na Feira. As 18h a programação segue com apresentações culturais e shows com artistas locais e as 22h muita música e animação com a Banda Nova Geração, Danilo Pernambucano e Erismar do Acordeon.

No sábado (01/07) encerrando com chave de ouro, a partir das 22h shows musicais com Marcelo Batista, Márcia Fellipe e Cidinho do Acordeon.

62037ec3-e4f8-4bf6-926e-c32ff8893257.jpg

Fonte: Com informações do Portal Valle do Itaim

Homenagens - 15/05/2017 às 11h00

Em Acauã, comoção e honras marcam enterro de PM assassinado

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Foi enterrado na tarde da última sexta-feira (12/05) no Cemitério do Posto Fiscal de Pipocas, município de Acauã-PI, após ter sido velado na cidade de Picos e Paulistana, o Cabo da Polícia Militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, 48 anos, morto a tiros por um homem na manhã da última quinta-feira (11/05) dentro do Grupamento da PM da cidade de Paquetá do Piauí.

O sepultamento, que foi marcado pela serenidade e emoção, teve honras militares com salva de tiros. No cemitério, o comandante do 20º BPM, Major Felipe, segurando na alça do caixão, se encarregou de conduzi-lo juntamente com outros policiais até o tumulo.

Esteve presente no sepultamento, o Sec. de Segurança, Capitão Fábio Abreu, o coronel Carlos Augusto, comandante Geral da PM e outras autoridades militares.

homePM1.jpg

homePM8.jpg

(Equipe Municípios)

Fonte: Com informações e fotos do FN Notícias

TCE alerta prefeitos - 10/05/2017 às 09h24

TCE alerta prefeitos para o prazo de bloqueio de contas no PIauí

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Descaso - 18/04/2017 às 11h20

Ruas de Acauã estão na escuridão, será se moradores vão pagar a taxa de iluminação sem ter o serviço

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

É um descaso a falta de iluminação em ruas do município de Acauã – PI. Em quanto muitas ruas estão na escuridão, o domicílio do Prefeito, tem lâmpadas de sobra. Será que as pessoas vão ter que pagar por um serviço que não existe, logo os moradores vão receber a cobrança da COSIP que a agora é Lei sancionada pelo Prefeito Molão.

iluminação-publica-em-acauã-2_r498ue.jpg

iluminação-publica-em-acauã-4_2_mfhgdgd.jpg

iluminação-publica-em-acauã-5_2_mfhyrg.jpg

iluminação-publica-em-acauã-10_2_nfhyr7.jpg

iluminação-publica-em-acauã-24_2_nh5093.jpg

Já na Prefeitura, o local é bem iluminado são 5 lâmpadas em apenas dois lados.

Enquanto os moradores estão nas escuras na Prefeitura a iluminação sobra. Será que o Prefeito Molão, acha que só a Prefeitura precisa estar bem iluminada?

No dia, 03/04, quinze dias atrás o Prefeito sancionou a lei de iluminação pública, chamada de COSIP que vai varia de 8% a 20% do valor da conta de energia. Esse valor será acrescentado na conta a tornando bem mais cara.

Autor: Evangelista

Fonte: Blog Do Evangelista

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Extensivo de Direito
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
Atualidades PM-PI
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Semana de Revisão PM
Últimas Notícias
20h27 Renan Calheiros deixa liderança do PMDB e critica governo de Temer 20h14 Michel Temer indicou Raquel Dodge para chefiar PGR no lugar de Janot 19h42 Proerd será implantado nas escolas municipais de Landri Sales 19h20 Prefeita Doquinha esteve na ADH tratando da conclusão das 40 casas do Sol Nascente 2 19h09 Prefeitura de Parnaíba elabora programação de eventos e inaugurações 19h02 Deputada Liziê Coelho acompanhou prefeito de Redenção do Gurgueia em visita 18h59 Pacientes do Caps AD III têm documentos de identidade expedidos em Parnaíba 18h43 Prefeitura de Santa Cruz do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Saúde do Estado 18h31 Deputado Georgiano e secretário Fábio Xavier tratam de melhorias para Simões 18h31 Campanha Educativa da Secretaria de Politica para as Mulheres 18h26 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 18h11 Relator encaminha denúncia contra Temer para Presidência do Supremo 18h05 STF analisará ação que pede liberação de candidatos sem partido 17h59 Curso de defesa pessoal para mulheres em Teresina ensina técnicas de proteção 17h54 Prisões provocaram a queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina 17h52 Selo 'Justiça em Números' passa a ser obrigatório aos tribunais de todo Brasil 17h42 Escola Roland Jacob será reformada na cidade de Parnaíba 17h33 Noite Católica anima terceiro dia da Semana Cultural de Água Branca 17h31 Sérgio Marone e Juliana Martins encenam peça no Teatro 4 de Setembro 17h30 Transporte de órgãos para transplante aumentou 35% no primeiro trimestre deste ano 17h28 UESPI e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são arrombados de Campo Maior 17h23 Prefeitura realiza realiza Pré- Conferências preparatórias de Saúde 17h22 Seleção Brasileira Master de Futebol se apresenta em Amarante neste domingo (02/07) 17h16 Festival junino começa nessa sexta-feira dia (30/06) 17h13 'Noite Junina' será realizado na próxima sexta-feira em Alto Longá